Campanha do Hospital de Trauma conscientiza população sobre gravidade das queimaduras
A panfletagem continuará até a véspera de São Pedro e estima-se que a iniciativa atingirá mais de 1.000 pessoas.
A equipe da Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está realizando panfletagem nos pontos de comercialização de fogos de artifícios, no bairro do Cristo Redentor. A ação faz parte da X Campanha de Prevenção de Queimaduras "Marcas que Ficam para Sempre” e tem como objetivo conscientizar vendedores e consumidores sobre os riscos das queimaduras.
O comerciante de fogos Rone Celso parabenizou o hospital pela iniciativa e destacou a importância das atividades na orientação dos procedimentos adequados em caso de queimaduras. "Este tipo de trabalho é muito importante, pois além de nos orientar sobre os riscos das queimaduras, nos ensina os procedimentos corretos em caso de acidentes com fogos,” disse.
Segundo a coordenadora da UTQ, Andrea Borges, a prevenção é sempre a melhor forma de combater os números de entradas na unidade, além da diminuição progressiva dos casos ao longo dos anos. "Por meio da informação, plantamos a semente da conscientização. Acreditamos que quando trabalhamos de forma preventiva as pessoas começam a ter mais cuidado no manuseio de fogos e materiais inflamáveis, diminuindo, assim, o número de vítimas de queimaduras,” ressaltou.
A panfletagem continuará até a véspera de São Pedro e estima-se que a iniciativa atingirá mais de 1.000 pessoas. O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência a vítimas de queimaduras, com uma Unidade de Terapia de Queimados que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216.5700.
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário