Obras do Hospital de Mamanguape seguem em andamento e previsão de conclusão é ainda este ano
Na estrutura de funcionamento e da prestação de serviços médicos da unidade de saúde ainda estão previstos a construção de um centro de imagens.
As obras do Hospital de Mamanguape, sob a responsabilidade da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), seguem em pleno andamento e já ultrapassam 30% da execução de sua meta física. A obra vai beneficiar mais de 40 mil habitantes da cidade, além de milhares de outros que residem nas cidades vizinhas, segundo estimativa do superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa.
A construção da unidade hospitalar deve ser concluída até o final do ano. O Hospital é o único de grande porte da região do Vale do Mamanguape e vai contar com 125 leitos; dez dos quais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de bloco cirúrgico para intervenções gerais e uma maternidade. Para tanto, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 11 milhões, dos quais já foram pagos quase R$ 3 milhões.
Na estrutura de funcionamento e da prestação de serviços médicos da unidade de saúde ainda estão previstos a construção de um centro de imagens, que contará com equipamentos de radiografia, tomografia computadorizada, endoscopia e ultrassonografia. Um bloco para internações com 99 leitos e o setor de urgência, com sala para aplicação de medicamentos, três consultórios médicos, e uma ala para assistência social, contendo três salas para observação de pacientes, sala para inalação e curativos.
Já na Maternidade do Hospital de Mamanguape, a área física funcionará com três salas: pré-parto, parto e pós-parto; dois consultórios médicos, duas salas para observação, um lactário e um laboratório clínico. O projeto prevê, também, moderna área administrativa, além de cozinha, lavandeira, casa de resíduos, almoxarifado e farmácia.
De acordo com o superintendente da Suplan, o governador Ricardo Coutinho determinou celeridade e zelo na qualidade dessa obra e vem fazendo um monitoramento pessoal, inclusive, com acompanhamento de sua execução.
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário