header top bar

section content

Secretário de Saúde do Estado escolhe hospital público como local para nascimento do 1º filho

¨Nossas maternidades não devem nada às maternidades privadas¨, afirmou Waldson

Por

04/01/2012 às 18h41

Em meio a críticas à precariedade dos serviços públicos, o secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa, deu um exemplo capaz de ‘calar a boca’ de qualquer opositor: escolheu o hospital Frei Damião (administrado pelo Governo do Estado) como local de nascimento do seu primeiro filho, Lucas, que veio ao mundo no início desta quarta-feira (04).

“Nossas maternidades não devem nada às maternidades privadas”, afirmou Waldson, em meio a uma felicidade irradiante.

O pequeno Lucas nasceu com 4,8 Kg. A mamãe, Keli, preferiu que o parto fosse normal.

Retrospectiva
O ano de 2011 não foi de muita tranqüilidade para o secretário de Saúde Waldson Sousa. Como se não bastasse a cobrança da população para que as melhorias na saúde fossem efetivadas com velocidade, a questão da pactuação entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha motivou a cobrança da oposição, que tentou evitar o contrato a todo custo.

Outro fato marcante na gestão de Waldson foi a ‘guerra’ iniciada pelos médicos do Trauma, que fizeram greve por melhores salários, o que prejudicou bastante o já difícil atendimento na unidade médica.

Por outro lado, a inauguração do Hospital de Trauma de Campina Grande é um dos marcos do primeiro ano de gestão de Wladson.

DIÁRIO DO SERTAO com MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: