header top bar

section content

Wilson Filho instala Frente Parlamentar Mista em Defesa dos professores

O parlamentar paraibano conseguiu o apoio de 257 senadores e deputados.

Por

11/10/2011 às 17h04

O deputado federal Wilson Filho (PMDB), instalou nessa terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Magistério. O parlamentar paraibano conseguiu o apoio de 257 senadores e deputados, e será empossado como presidente da Frente, que pretende ser um instrumento de defesa das reivindicações dos professores de todo o país.

Esta é uma semana dedicada a homenagear os professores na Câmara dos Deputados, cuja data comemorativa ocorre no próximo sábado (15). Na sexta-feira, 14, na condição de presidente da Frente, Wilson Filho participa, à tarde, de uma sessão especial em homenagem aos professores, sendo o deputado paraibano um dos três parlamentares que assinaram a convocação para a homenagem.

Dia dos Professores
O Dia Nacional dos Professores, comemorado em 15 de outubro, foi estabelecido através do Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963, durante o governo João Goulart. Nesta data, em 15 de outubro de 1827, que é dia dedicado à educadora Santa Tereza D’Ávila, Dom Pedro I baixou um Decreto Imperial criando o ensino elementar no Brasil, ordenando que todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras.

Ações
Como parte das ações que Wilson Filho pretende desenvolver para marcar o mês dos professores, haverá, no dia 31, uma audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Mista dos Profissionais do Magistério, na Paraíba. Antes disso, na quinta-feira, 27, Wilson Filho, na presidência da Frente, recebe em café da manhã, na Câmara, lideranças de professores em Brasília além de dirigentes de entidades sindicais representativas do magistério.

Objetivos
O objetivo da Frente, a partir de novembro, segundo o deputado peemedebista, é o de realizar uma série de audiências, em todo o país, a começar por João Pessoa, com o objetivo de colher subsídios para os trabalhos a serem desenvolvidos pelas Frentes.

“Vamos começar pela Paraíba, os eventos fora de Brasília, mas queremos atingir todo o país, para que possamos elaborar propostas que visem efetivamente fazer com que a educação no Brasil progrida, através da melhoria da situação dos docentes e profissionais do magistério em geral”, comentou Wilson Filho.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: