header top bar

section content

Deputado Sertanejo pede a Dilma construção de Centro de Lazer em cidades da Paraíba

O parlamentar paraibano argumenta a necessidade do Estado favorecer a vida em comunidade das pessoas.

Por

10/10/2011 às 09h17

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) quer que o governo federal, através do Ministério das Cidades, construa Centros de Convivência e Lazer em todas as cidades com população inferior a 10 mil habitantes.

O parlamentar paraibano argumenta a necessidade do Estado favorecer a vida em comunidade das pessoas. “Diante de um mundo que aponta para o crescimento do individualismo e do isolamento”. Disse.

A reivindicação foi apresentada em forma de Indicação, junto à Mesa da Câmara dos Deputados. Segundo justifica Wilson Filho, “a participação e o engajamento na vida comunitária são de extrema importância para a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos centros urbanos, e, para tanto, as cidades devem contar com espaços públicos onde a população possa se socializar, conviver e exercer sua cidadania”. Na opinião do parlamentar, esses espaços urbanos de lazer e convivência são formados mais rapidamente nos médios e grandes centros, sendo necessária a intervenção do Estado para que eles se firmem nos pequenos núcleos urbanos.

“Os espaços de convivência e de lazer existentes nos centros urbanos contribuem para que as pessoas possam desenvolver em comunidade atividades recreativas e formativas”, reforça Wilson Filho. Para arrematar: “Já os pequenos municípios permanecem carentes de tais espaços e seus habitantes sofrem, muitas vezes, com a falta de integração social, uma vez que eles {os espaços} uniriam a função urbanística da recreação com a função da cidadania, estimulando seus usuários a encontrar pontos de identidade, em benefício da população local”.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: