header top bar

section content

Em show gratuito Pato Fu estará em João Pessoa comemorando o dia das crianças

Evento gratuito acontece na Lagoa, em João Pessoa.

Por

05/10/2011 às 20h20

Banda

Pato Fu apresenta Música de Brinquedo na Lagoa,
em show gratuito (Foto: Divulgação)

A banda mineira Pato Fu vai se apresentar em show gratuito neste domingo (9) para comemorar o Dia das Crianças em João Pessoa. A apresentação faz parte do evento “Dia de Brincar”, promovido pela Prefeitura da cidade, que vai promover brincadeiras, apresentações de teatro, gincanas e sorteios no Parque Solon de Lucena, mais conhecido como Lagoa, no Centro da capital. A festa será realizada das 12h às 18h.

O show de Pato Fu está programado para encerrar o evento, por volta das 17h. A banda vai trazer à Lagoa um repertório especial para o público infantil, com músicas do CD mais recente do grupo, “Música de Brinquedo”, que faz releitura de grandes clássicos e dos maiores sucessos da banda com brinquedos ou instrumentos em miniatura.

Também vai subir ao palco principal o Grupo Carroça de Mamulengos trazendo uma apresentação de teatro com direito a danças, gincanas, sorteios e distribuição de brindes. Um grande circo também vai ser armado sob o comando do palhaço Dadá e a Trupe da Alegria para animar a criançada.

Serão montadas 29 tendas, denominadas de Estações Culturais e Educativas, espalhadas ao longo do parque, com atrativos como atividades de desenho e pintura, jogos de salão, cantinho da leitura, pintura no rosto, grupo de teatro, brincadeiras de rua, xadrez, hora do conto, teatro de boneco, educação para o trânsito, ciranda de cultura popular e oficinas de origame. O evento também terá um um parque infantil com 120 brinquedos, entre pula-pulas, camas-elásticas, piscinas de bolinhas e tobogãs gigantes.

A Prefeitura ainda anunciou que vai disponibilizar mais de 40 ônibus que vão circular gratuitamente em vários bairros da cidade para transportar as famílias até o local da festa.

G1 PB

Tags:
Recomendado pelo Google: