header top bar

section content

Público lota Ponto de Cem Réis na primeira noite do São João de JP. Veja fotos!

A festa é promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), com apoio de vários órgãos e secretarias municipais.

Por

24/06/2011 às 14h01

Muito forró e animação marcaram a primeira noite do “São João de João Pessoa – O Melhor da Gente”, nesta quinta-feira (23), véspera de São João. Na principal noite do calendário junino, o tradicional forró nordestino foi celebrado pelas atrações Zé Calixto, Joquinha Gonzaga e o grupo Swing Nordestino – grandes nomes do estilo – e pelo público que lotou o Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital.

A festa é promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), com apoio de vários órgãos e secretarias municipais. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, compareceu ao evento e fez questão de subir ao palco principal da festa para cumprimentar o público.

/  /

A dona de casa Vera Lúcia Santos trouxe a filha e o neto de cinco anos para prestigiar a abertura do São João da Capital. “Fazer a festa aqui no Ponto de Cem Réis foi uma ideia muito boa. Eu me sinto segura para trazer minha família e dançar muito forró”, disse. Já o servidor público federal Helton Medeiros ressaltou que a programação do São João este ano está especial. “Eu gostei muito da programação que resgata a tradição nordestina e traz forrozeiros de renome. Com certeza virei também nos outros dias do evento”, afirmou.

Cultura Popular
No Palco da Cultura Popular, o grupo de coco “Coco Novo Quilombo de Gurugi” e os violeiros Antônio Batista e Severino Paulo completaram a diversão da noite de véspera de São João.

Emboladores
Este foi o primeiro ano do Festival, que contou com a participação dos emboladores Lindalva e Lavandeira, Zezinho da Borborema e Curió de Bela Rosa, Zezinho e Carlos Batista, Frank e Nazar, Geraldo Mousinho e Ginaldo Mousinho. O encontro aconteceu no período da tarde, na Praça Rio Branco, no Centro.

Além das pessoas que passavam pelo local, a festa dos emboladores fez os comerciantes da redondeza, como Harold Camelo, caírem na dança. “Isso é bom demais. Anima a gente. Lembro dos grandes tempos dessa praça quando sempre tinha música aqui. A Rio Branco está renascendo ao som da música do Nordeste”, afirmou o comerciante.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM- JP

Tags:
Recomendado pelo Google: