header top bar

section content

Funad comemora Dia Internacional da Síndrome de Down

A comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down será nessa segunda-feira (21)

Por

20/03/2011 às 11h46

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, nessa segunda-feira (21), reunindo representantes das principais entidades que atuam no tratamento da pessoa com deficiência no Estado da Paraíba, na sede da Fundação, no bairro Pedro Gondim e, no Largo da Gameleira, em Tambaú.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, a festa terá início na própria sede da Fundação, a partir das 10h, e a tarde, no Largo da Gameleira, a partir das 16 horas. Dentre as atividades que serão desenvolvidas pode-se destacar a assinatura de convênios de cooperação com maternidades públicas e privadas da Grande João Pessoa, garantindo assistência imediata a todos os bebês que nasçam em situação de alto risco.

“Esse convênio representa um grande avanço no processo de inclusão social, pois garante não apenas o atendimento e o tratamento especializados de pessoas com deficiências desde o nascimento, mas também o serviço de orientação aos pais”, explicou Simone, lembrando que o processo de exclusão social começa muitas vezes na esfera familiar a partir da falta de informação.

Já no período da tarde, as comemorações terão continuidade a partir das 16 horas, no Largo da Gameleira, com apresentações artístico-culturais das entidades: Ame Down, Pestalozzi, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Atividades Especiais Helena Holanda e Funad

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: