header top bar

section content

Mário Toscano deixa cargo executivo e assume planejamento da Secretaria de Saúde

O governador Ricardo Coutinho ainda não definiu quem irá substituir Mário Toscano à frente da Secretaria de Saúde do Estado.

Por

09/03/2011 às 17h17

O secretário de Estado da Saúde, Mário Toscano, deixa a função de gestor da pasta para assumir o cargo no setor de planejamento da Secretaria. Toscano entregou carta ao governador Ricardo Coutinho no início da tarde desta quarta-feira (9), pedindo afastamento do cargo de secretário, devido a problemas de saúde.

Mário Toscano é hipertenso e teve substanciais elevações da Pressão Arterial nos últimos dois meses, devido ao exercício da função. “(Meu) entusiasmo foi tolhido por limitação da resposta de meu organismo às duras condições de tensão que o exercício do cargo impõe, ininterruptamente, como já adiantei em contato pessoal com Vossa Excelência”, justifica na carta enviada ao governador.

Desse modo, o médico cardiologista deixa a função da gestão executiva do órgão para dedicar-se ao setor de planejamento da referida secretaria.

O governador Ricardo Coutinho ainda não definiu quem irá substituir Mário Toscano à frente da Secretaria de Saúde do Estado. Até lá, o secretário Executivo, Waldson Souza, responderá interinamente pela pasta.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: