header top bar

section content

Paraíba ganhará seis novas indústrias

O governador José Maranhão assina nesta segunda-feira (25), protocolo de intenções para a instalação de seis novas unidades industriais no Estado, gerando 2.103 oportunidade de emprego para os paraibanos. A solenidade, uma realização do Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), será realizada às 10h no Palácio da Redenção, em João […]

Por

22/01/2010 às 21h34

O governador José Maranhão assina nesta segunda-feira (25), protocolo de intenções para a instalação de seis novas unidades industriais no Estado, gerando 2.103 oportunidade de emprego para os paraibanos. A solenidade, uma realização do Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), será realizada às 10h no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

A assinatura do protocolo de intenções beneficiará as empresas através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (FAIN), com investimentos na ordem de R$ 460.200.000,00, envolvendo os segmentos da alimentação, metalúrgica, produtos médico-hospitalares, energia elétrica, entre outros. São quatro municípios beneficiados com as novas unidades industriais, sendo três dessas instaladas em João Pessoa e as demais em Itabaiana, Caaporã e Coremas.

Somente em João Pessoa serão gerados 290 novos empregos com a instalação das empresas Chemone – Industrial Química do Nordeste Ltda, a Inpermetal – Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos Ltda. e a Asher Medical Industrial Ltda. A Chemone atua no ramo da fabricação de domissanitários, produtos utilizados no combate a pragas, e compromete-se a instalar a sua unidade industrial no prazo de 12 meses a partir da assinatura de protocolo.

A Inpermetal, uma metalúrgica que produz, comercializa e monta produtos metalúrgicos, vai gerar 180 empregos, enquanto que a Asher Medical abrirá 60 vagas. O município de Itabaiana ganhará 40 novos empregos com a instalação da Primordial Charque Beneficiadora Ltda., prevendo uma produção estimada em 3.600.000 quilos de charque por ano, para o mercado nacional.

Já a Votorantim Cimentos Norte e Nordeste S/A, empresa que vai gerar 273 novos empregos no município de Caaporã, iniciará com uma produção de 60.500 toneladas/mês de cimento, além de uma nova linha de argamassa a ser implantada nos próximos cinco anos. No município de Coremas serão gerados 1.500 postos de trabalho com a implantação da Enerbrax Projetos e Participações S.A., uma empresa de geração de energia elétrica e produtos orgânicos, hortaliças, verduras, mudas de plantas para indústria de cosméticos.

Paraíba é destaque

De acordo com o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, empresários de diversos Estados estão interessados em se instalar na Paraíba. “Nós somos procurados diariamente por empresários de São Paulo, Paraná e de Pernambuco, nosso vizinho, querendo se instalar na Paraíba. Temos dado toda atenção sempre procurando ser bastante transparentes, pois só prometemos o que podemos fazer. A nossa mensagem tem sido bem recebida e a maior prova disso é a assinatura de protocolos de intenção”, disse João Laércio.

Da redação com SECOM PB

Tags:
Recomendado pelo Google: