header top bar

section content

Prefeitura de Sousa vai enviar ajuda ao Haiti

O Ministério da Saúde solicitou a Prefeitura de Sousa ajuda para ser enviada ao Haiti, que foi atingido por um forte terremoto, que devastou o país. Cerca de cem mil pessoas estão desaparecidas, e as estimativas são de mais de oitenta mil mortos. O oficio foi enviado a Secretaria de Saúde do Município, e pede […]

Por

16/01/2010 às 11h59

O Ministério da Saúde solicitou a Prefeitura de Sousa ajuda para ser enviada ao Haiti, que foi atingido por um forte terremoto, que devastou o país. Cerca de cem mil pessoas estão desaparecidas, e as estimativas são de mais de oitenta mil mortos.

O oficio foi enviado a Secretaria de Saúde do Município, e pede que profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que são treinados para situações de risco. Segundo o Prefeito Fábio Tyrone, já mais poderíamos nos furtar em mandar ajuda, uma vez que eles neste momento precisam muito de nós. “temos no Brasil mais de cinco mil municípios. Imagine se cada um destes municípios mandasse uma pequena ajuda. Seria muito bom. Nós de Sousa – estamos fazendo nossa parte. Fomos solicitados, e estamos atendendo ao Ministério da Saúde, mas de maneira que não desampare nosso cidadão, que não pode ser prejudicado também. Vamos mandar uma ajuda ponderada”. Declarou Fábio Tyrone. Tyrone destacou ainda que isso deve servir de exemplo para os outros municípios, mas que não pode ser visto nem usado como marketing político.

Ainda hoje serão definidos os profissionais que irão para a missão no Haiti.

Da redação com ASCOM SZ

Tags:
Recomendado pelo Google: