header top bar

section content

População de CZ ganha Centro de Hemodiálise

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) ganhará nos próximos dias uma série de melhorias que ampliará, ainda mais, sua capacidade de atendimento. Tendo passado recentemente por um processo de recuperação para que pudesse atender a população do município e da região, que estava recorrendo a serviços de outras cidades, a unidade hospitalar de Cajazeiras vai […]

Por

15/01/2010 às 22h40

/O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) ganhará nos próximos dias uma série de melhorias que ampliará, ainda mais, sua capacidade de atendimento. Tendo passado recentemente por um processo de recuperação para que pudesse atender a população do município e da região, que estava recorrendo a serviços de outras cidades, a unidade hospitalar de Cajazeiras vai inaugurar, inda no inicio do primeiro semestre deste ano, parte do conjunto de melhorias que foram realizadas, que engloba desde sua estrutura física até a ampliação de seus serviços médicos.

Dentre elas, está seu primeiro Centro de Hemodiálise, em um prédio anexo ao HRC, e a climatização das enfermarias, além da conclusão de parte de sua reforma estrutural, a recuperação de instalações hidráulicas e elétricas, pintura e reativação de leitos e equipamentos. De acordo com a direção do hospital, os novos serviços serão disponibilizados após anos de apelos da população.

"Quando assumimos a direção do HRC detectamos a necessidade de diversas melhorias para que a unidade pudesse atender à demanda de saúde da população. O hospital estava obsoleto sob vários aspectos, por isso acionamos o Departamento de Engenharia que vem realizando diversos projetos para o Hospital, inclusive o do centro de hemodiálise, que foi aprovado pela Secretaria de Saúde, que autorizou a execução da obra", afirmou Antônio Fernandes, diretor geral do Hospital Regional de Cajazeiras. Ele acrescenta que para a implantação do serviço, que inclui a instalação de doze máquinas, a serem terceirizadas pelo Estado, está sendo investido algo em torno de R$ 200 mil.

“Esse será o primeiro Centro de Hemodiálise de Cajazeiras. É importante porque o Hospital Regional atende não apenas a população do município, mas a população de 17 municípios da Paraíba e mais a população de alguns municípios do Ceará e do Rio Grande do Norte que até então se deslocavam até o município de Sousa para fazer suas sessões. É uma triste realidade que, em breve, será modificada graças ao investimento do governo José Maranhão e a nossa vontade de desenvolver essa unidade”, completou o diretor, assegurando para o final de janeiro a conclusão das obras do novo prédio que comportará o Centro de Hemodiálise.

Da redação com SECOM PB

Tags:
Recomendado pelo Google: