header top bar

section content

Governo garante conclusão da Ponte do Boi Morto

A ponte sobre o riacho Boi Morto, no município de Aparecida, será entregue em junho deste ano. A garantia foi dada pelo governador José Maranhão durante visita ao local. A obra orçada em R$ 1,8 milhão. Maranhão  disse a reportagem do Portal Diário do Sertão que determinou a aceleração dos serviços, inclusive um desvio para […]

Por

10/01/2010 às 15h56

A ponte sobre o riacho Boi Morto, no município de Aparecida, será entregue em junho deste ano. A garantia foi dada pelo governador José Maranhão durante visita ao local. A obra orçada em R$ 1,8 milhão.

Maranhão  disse a reportagem do Portal Diário do Sertão que determinou a aceleração dos serviços, inclusive um desvio para acesso das populações dos municípios de São Francisco e Santa Cruz, que utilizam uma passagem molhada construída após a queda da ponte.

No local, o governador conheceu a planta da obra mostrada pelo secretários da Infraestrutura, Leonardo Gadelha; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco Sarmento e pelo superintendente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Solon Diniz. Em seguida, concedeu entrevista a vários jornalistas de João Pessoa e do Sertão paraibano.

Ententa porque a ponta caiu
As fortes chuvas que castigaram vários municípios paraibanos em março e abril de 2008 provocaram estragos e um deles comprometeu a ponte do Boi Morto, que caiu e desde então causa grandes prejuízos as populações de São Francisco e Santa Cruz, principalmente aos estudantes que frequentam escolas na cidade de Sousa.

As duas cidades ficaram praticamente isoladas ao ponto do padre Djaci Brasileiro realizar várias manifestações, inclusive com o aniversário de um ano do acidente que por pouco não provocou uma tragédia. Poucos minutos antes do desabamento da ponte, um ônibus com estudantes de Santa Cruz havia passado no local.

Promessa
Na visita à ponte do Boi Morto, o governador José Maranhão disse que aquela obra era fundamental para a região e as populações daqueles municípios não podiam sofrer com a falta de um acesso entre suas cidades.

Da redação do Diário do Sertão com Secom PB

Tags:
Recomendado pelo Google: