header top bar

section content

Maranhão visita Sousa e inspecionou serviços de reconstrução da torre da Igreja

O governador José Maranhão, acompanhado do vice-governador Luciano Cartaxo, esteve nesta sexta-feira (18) no município de Sousa, no Sertão paraibano, e lá entregou escritura pública de posse de terra a 178 agricultores do Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa (Pivas), assinou um contrato de concessão do direito real de uso de 1.007 hectares para […]

Por

18/12/2009 às 19h52

O governador José Maranhão, acompanhado do vice-governador Luciano Cartaxo, esteve nesta sexta-feira (18) no município de Sousa, no Sertão paraibano, e lá entregou escritura pública de posse de terra a 178 agricultores do Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa (Pivas), assinou um contrato de concessão do direito real de uso de 1.007 hectares para beneficiar mais 141 famílias de trabalhadores que ocupam parte da área do Pivas e ordens de serviços para aquisição de equipamentos de irrigação. Também autorizou a construção do Centro Gerencial do Projeto e a conclusão da rede de distribuição de água, além do início das obras em três conjuntos habitacionais na zona urbana.

Igreja Matriz
Maranhão inspecionou serviços de reconstrução da torre e do telhado da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios. O projeto de conservação, restauração e reconstrução está orçado em R$ 1.013.691,08.

O projeto arquitetônico é de Raglan Gondim, coordenador de Arquitetura e Ecologia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). A empresa Marques Engenharia Ltda. está realizando os serviços de restauração no templo religioso, com a supervisão e acompanhamento dos técnicos do patrimônio estadual e da Superintendência de Obras do Plano Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan).

Ponte do Boi Morto

Dentro da série de ações de desenvolvimento levadas pelo Governo do Estado ao município de Sousa está a reconstrução da ponte sobre o riacho do Boi Morto. As fortes chuvas ocorridas em 2008 destruíram parte da ponte e isso tem dificultado o acesso dos moradores das cidades de São Francisco e Santa Cruz ao município de Aparecida. A obra está orçada em R$ 1 milhão e 400 mil.

Presentes a série de eventos, os secretários Leonardo Gadelha (Infraestrutura), Francisco Sarmento (Recursos Hídricos), Ruy Bezerra (Agricultura e Pesca), Carlos Mangueira (Cehap), mais os deputados federais Wilson Santiago e Marcondes Gadelha.

Da redação do Diário do Sertão
Com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: