header top bar

section content

Governo divulga lista de servidores que já têm conta ativa no Banco do Brasil

A Secretaria de Estado da Administração divulgou no sábado (12) a lista de servidores da administração direta e indireta que recebiam pelo Banco Real e já tinham contas ativas no Banco do Brasil. Clique aqui e confira a lista De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos Silva, […]

Por

15/12/2009 às 07h42

A Secretaria de Estado da Administração divulgou no sábado (12) a lista de servidores da administração direta e indireta que recebiam pelo Banco Real e já tinham contas ativas no Banco do Brasil.

Clique aqui e confira a lista

De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos Silva, o salário de dezembro e o 13º serão depositados automaticamente nas contas dos servidores que já são clientes do Banco do Brasil. Para que isso ocorra, é necessário que a conta seja corrente, não tenha dívidas vencidas há mais de 180 dias e nem esteja sem movimentação há mais de seis meses.

Mais agilidade
O Governo e a instituição bancária adotaram novos procedimentos para garantir mais agilidade ao atendimento de regularização das contas. Agora, à medida que chegam às filas, as pessoas recebem uma ficha para preencher os dados cadastrais, o que anteriormente só era feito no momento do atendimento, e contou que a Polícia Militar também está em atuação para ajudar na organização das filas.

Neste domingo, o atendimento é feito aos servidores cujos nomes iniciam com as letras I, J, K e L. O cadastramento acontece das 7h às 20h. A previsão da Administração é de que o pagamento do 13º salário seja efetuado no dia 18 de dezembro.

DÚVIDAS
Saiba como proceder nos seguintes casos:

Se o servidor quiser continuar recebendo o salário pelo Banco Real
A gerência do Banco do Brasil esclarece que os servidores terão que abrir nova conta no Banco do Brasil, mas podem permanecer sendo clientes do Banco Real e fazer a transferência do salário gratuitamente. O superintendente explica que uma resolução baixada pelo Banco Central permite a transferência do valor integral do salário de uma conta para outra sem a cobrança de taxa.

Além da transferência gratuita, o servidor também estará isento do pagamento de taxa para pacote de serviços do banco por 12 meses. E ainda terá outras vantagens na aquisição de empréstimos e demais serviços bancários. Quem preferir, ainda poderá optar por um pacote de serviços essenciais que terá isenção por tempo indeterminado.

Baseado em dados fornecidos pelo Governo do Estado, o Banco do Brasil já realizou um pré-cadastramento. Mas o servidor deve complementar ou atualizar os dados com os documentos (originais e cópias): CPF, documento de identidade (RG ou CNH), comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e de renda. O Banco ainda informa que as contas serão distribuídas de forma aleatória, mas a partir de fevereiro o servidor poderá optar pela agência de sua preferência.

Servidores doentes

O servidor do Estado que estiver doente e não puder comparecer ao Espaço Cultural para fazer o cadastramento do Banco do Brasil será atendido em casa ou no hospital. Para isso, é preciso entrar em contato com a instituição bancária através do fone 3044-4500 e informar o nome completo, número da matrícula, RG e CPF e especificar o tipo da enfermidade. Um funcionário do banco irá visitar o servidor e fará o cadastramento no local onde ele estiver.
Conta-conjunta ou poupança

O dirigente do BB alerta que as pessoas com conta-conjunta ou poupança também precisam fazer o cadastramento, porque o salário do Estado não poderá ser depositado nessas modalidades de contas.

Calendário

Os servidores devem ficar atentos ao cronograma estabelecido pelo BB em acordo com a Secretaria da Administração do Estado:

– dia 11/12 – pessoas cujos nomes tenham as iniciais A, B, C e D;
– no dia 12/12 – letras E, F, G, H e I (recém convocado)
– dia 13/12 – letras I, J, K e L;
– dia 14/12 – letra M;
– dia 15/12 – letras N, O, P, Q, R, S e T; e
– dia 16/12 – letras U, V, W, X, Y e Z.

Da redação com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: