header top bar

section content

Apenas três municípios da Paraíba têm contas totalmente regulares

Em entrevista à Rede Paraíba Sat, na tarde desta segunda-feira (26), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, disse que apenas três prefeituras dentre as 223 do estado estão com as contas totalmente em dia com o tribunal. Dentre as câmaras municipais, são 34 as que já comprovaram seus gastos. Segundo […]

Por

26/10/2009 às 23h05

align=leftEm entrevista à Rede Paraíba Sat, na tarde desta segunda-feira (26), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, disse que apenas três prefeituras dentre as 223 do estado estão com as contas totalmente em dia com o tribunal. Dentre as câmaras municipais, são 34 as que já comprovaram seus gastos.

Segundo Nominando Diniz, as prefeituras que estão com as contas totalmente corretas são Bom Sucesso, Vista Serrana e Brejo dos Santos. Entre as demais, há vários tipos de irregularidades. O presidente do TCE citou como exemplo 18 cidades em que o valor de R$ 48 milhões gastos ainda não foi devidamente comprovados e outros 57 municípios que estariam sonegando informações pois o valor empenhado supera o que estava previsto em folha.

Uma irregularidade muito comum encontrada pelos conselheiros do TCE, segundo Diniz, é o fato de as prefeituras estarem usando serviços terceirizados e não estarem colocando os nomes das pessoas nas folhas.

Ou seja, não estão indicando a comprovação dos gastos, o que causa grandes discrepâncias. Nominando afirmou que há 13 municípios em que as informações dadas são totalmente improcedentes e que estão passando por uma auditoria.

No entanto, até agora, as prefeituras e câmaras irregulares recebem apenas orientação do Trbunal de Contas, mas o presidente do órgão avisou que as que não cumprirem as determinações a partir de dezembro deste ano, terão suas contas bloqueadas automaticamente. Só havendo o desbloqueio após a regularização.

Do Paraíba 1

Tags:
Recomendado pelo Google: