header top bar

section content

Servidores estaduais recebem salário de agosto na próxima segunda-feira

O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais referente ao mês de agosto será pago na próxima segunda-feira, dia 31, em apenas um dia, conforme compromisso firmado pelo governador do Estado, José Maranhão, em dar prioridade ao pagamento da folha de pessoal. Segundo o secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, o pagamento dos […]

Por

28/08/2009 às 18h38

O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais referente ao mês de agosto será pago na próxima segunda-feira, dia 31, em apenas um dia, conforme compromisso firmado pelo governador do Estado, José Maranhão, em dar prioridade ao pagamento da folha de pessoal.

Segundo o secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, o pagamento dos salários em dia é uma das metas prioritárias do governador José Maranhão que vem sendo cumprida mensalmente, como forma de beneficiar a todos os servidores, ativos, inativos e pensionistas.

“Nos últimos seis meses, apesar dos efeitos da crise financeira, há esforços concentrados no sentido de priorizar o pagamento da folha. Porque uma das metas prioritárias do governador José Maranhão é o cumprimento da política de valorização, respeito e estímulo ao funcionalismo público estadual”, comentou o secretário.

Antonio Fernandes destacou, ainda, que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, em virtude dos efeitos das quedas constantes no repasse do Fundo de Participação do Estado (FPE), o governador José Maranhão vem cumprindo mensalmente o pagamento da folha de pessoal, juntamente com obrigações funcionais de todas as categorias, além de manter o equilíbrio financeiro do Estado e empreender as ações necessárias para retomada do desenvolvimento estadual.

De acordo com o secretário, para isso, vêm sendo mantidas várias medidas para a redução de gastos com máquina administrativa e dos demais gastos, inclusive com o contingenciamento nas liberações de verbas para custeios e outros pagamentos, no sentido de viabilizar o pagamento da folha de pessoal, em apenas um dia e dentro do mês trabalhado, como vai ocorrer, mais uma vez, com a folha de pessoal referente a agosto.

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração

Tags:
Recomendado pelo Google: