header top bar

section content

Cidades do Sertão estão na mira da CGU

Somente nos anos de 2003 e 2009 a CGU (Controladoria Geral da União) num processo de fiscalização de recursos públicos constatou cerca de 30 irregularidades em 56 dos 223 municípios da Paraíba, tais irregularidades foram detectadas nos recursos enviados pelo governo federal. De acordo com o coordenador do FOCCO (Fórum Paraibano de Combate a Corrupção) […]

Por

24/08/2009 às 12h23

Somente nos anos de 2003 e 2009 a CGU (Controladoria Geral da União) num processo de fiscalização de recursos públicos constatou cerca de 30 irregularidades em 56 dos 223 municípios da Paraíba, tais irregularidades foram detectadas nos recursos enviados pelo governo federal.

De acordo com o coordenador do FOCCO (Fórum Paraibano de Combate a Corrupção) no estado da Paraíba Rainério Rodrigues Leite (foto), para burlar licitações, muitos prefeitos utilizavam procedimentos parcelados. Ou seja: em vez de fazerem uma concorrência, promoveram três ou mais modalidades de carta-convite e contemplaram parentes e pessoas próximas a eles.

Dentre as prefeituras fiscalizadas no nosso estado, muitas delas apresentaram várias irregularidades formais em virtude da falta de despreparo de seus gestores e suas equipes de administração.

A fiscalização está acontecendo em todo o estado da Paraíba. Veja a baixo a lista das 20 cidades que já foram fiscalizadas pela CGU no sertão do estado:

Aparecida, Bernardino Batista, Boa Ventura, Bonsucesso, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Carrapateira, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Jericó, Pedra Branca, Poço José de Moura, Piancó, Poço Dantas, Santa Terezinha, Santana de Mangueira, São Bentinho, São José de Caiana, Vieirópolis.

OTANILO RODRIGUES
Da redação do Diário do Sertão
Com informações do FOCCO na Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: