header top bar

section content

Cajazeirense ganha prêmio em Festival de Cinema

O diretor de cinema e professor cajazeirense Bertrand Lira, em parceria com a cineasta Lucia Caus, ganhou mais um prêmio, na sua carreira profissional. Desta vez foi o curta-metragem "Homens", que foi premiado no Festival Audiovisual Visões Periféricas do Rio de Janeiro na categoria Fronteiras imaginárias.  O tema e forma do filme contribuem para que […]

Por

29/07/2009 às 13h12

O diretor de cinema e professor cajazeirense Bertrand Lira, em parceria com a cineasta Lucia Caus, ganhou mais um prêmio, na sua carreira profissional. Desta vez foi o curta-metragem "Homens", que foi premiado no Festival Audiovisual Visões Periféricas do Rio de Janeiro na categoria Fronteiras imaginárias. 

O tema e forma do filme contribuem para que se repense a fronteira entre centro e periferia, entre a classe alta e os assalariados.
O Festival que aconteceu de 21 a 26 de julho teve o apoio do governo federal através da Caixa Econômica. 

Com a conquista, a cidade de Cajazeiras passa a ter mais um titulo para sua honraria, na galeria cultural da cidade que é tida como “ terra da cultura”. 

Além de Bertrand Lira, outros cajazeirense já foram premiados em festivais, a exemplo de Marcelia Cartaxo, Elieser Rolim, Lucio Vilar, dentre outros. 

Bertrand, é tio do atual Prefeito de Cajazeiras, Médico Léo Abreu e irmão da atriz Soia Lira.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: