header top bar

section content

Maranhão diz que aeroporto de Cajazeiras será homologado para vôos comerciais

Maranhão afirmou que os aeroportos de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras receberão a homologação para atuarem de forma oficial.

Por

28/07/2009 às 23h00

O governado Maranhão apontou nesta terça-feira (28) para a necessidade de reestruturação dos aeroportos da Paraíba. Segundo ele, apenas o aeroporto, Castro Pinto, está homologado para o desenvolvimento de suas atividades,  com o apoio do presidente Lula, Maranhão pretende homologar os demais aeroportos. 

Maranhão anunciou que ainda neste mandato, deverá inaugurar mais cinco aeroportos no estado dentre eles o de Cajazeiras e Monteiro,  fazendo parte da nova fase da aviação paraibana.

As obras do aeroporto de Cajazeiras estão sendo efetuadas inicialmente pelo DER, que está fazendo os serviços de terraplenagem do terreno e tão logo seja licitada, a obra será conduzida por uma empresa especializada.

Segundo o governador, o Aeroporto Regional de Cajazeiras, estará apto a receber aeronaves de pequeno e médio porte, voltando a fazer parte de rotas de vôos, como em tempos passados, quando a cidade tinha linhas aéreas.

A expectativa do governador é que as obras do aeroporto sejam entregues no inicio de 2010.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: