header top bar

section content

Nova presidente da API quer resgatar a entidade

Primeira mulher a eleger-se presidente da Associação Paraibana de Imprensa, a jornalista Marcela Sitônio revelou nesta segunda-feira (27) que durante a sua gestão será criado um Fórum de Comunicação na API. Destinado a promover debates, este também pode ser o primeiro passo para resgatar a condição histórica da entidade de fomentar e liderar as discussões […]

Por

27/07/2009 às 20h02

Primeira mulher a eleger-se presidente da Associação Paraibana de Imprensa, a jornalista Marcela Sitônio revelou nesta segunda-feira (27) que durante a sua gestão será criado um Fórum de Comunicação na API.

Destinado a promover debates, este também pode ser o primeiro passo para resgatar a condição histórica da entidade de fomentar e liderar as discussões mais importantes da sociedade.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), nesta segunda-feira, Marcela Sitônio repartiu o mérito de sua eleição com as mulheres engajadas: “Divido essa vitória com outras mulheres e entidades que estão lutando pelos seus direitos, por políticas públicas para a mulher, como o Cunhã e o Centro 8 de Março. Essa vitória também é das companheiras da redação”.

A presidente eleita da API declarou-se orgulhosa de haver se tornado a primeira mulher a ocupar o posto, a propósito do que acrescentou: “Sinto-me orgulhosa por ser a primeira mulher a presidir a API porque cada vez mais a mulher ocupa espaço na sociedade. O espaço dela na política partidária ainda é pequeno; na democracia representativa, apesar da cota criada para lhe contemplar, parece que elas, além da dificuldade e da estrutura que favorece a grupos fortes, precisam ocupar mais espaço”.

Marcela Sitônio acrescentou que a chapa única que se submeteu ao crivo da categoria se surpreendeu com a expressiva participação de sócios nas urnas, “porque quando é chapa única normalmente não há estímulo para que o eleitor saia de casa pra votar e também todos acreditam que o candidato já estando só no páreo já está eleito”.

Para ela, a grande participação nas urnas também refletiu que a categoria depositou total confiança nos que formam a chapa vitoriosa.

Eleição
A eleição da nova Diretoria da Associação Paraibana de Imprensa realizou-se no último sábado: das urnas foram apurados mas de 600 votos válidos em todo o Estado, dos quais 307 em João Pessoa, sendo 300 validos, 5 em branco e um nulo. A posse é regimentalmente prevista para o dia 2 de setembro, mas o local ainda não está definitivo.

Para Marcela Sitônio, a responsabilidade da diretoria que se elegeu dobrou com essa participação de sócio nas urnas. “Pretendemos fortalecer a entidade, promovendo debates, cursos de reciclagem, reformando a sede da API para que tenhamos espaço para o debate e tudo aquilo que elencamos durante a campanha”, acrescentou.

Do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: