header top bar

section content

Visita de Lula a Pombal pode ter sido boicotada

O secretário de organização do PT na Paraíba, Jackson Macedo, denunciou na tarde desta segunda-feira 13 que houve boicote a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva a Pombal para participar da inauguração do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) da cidade, por conta da aproximação da prefeita Poliana Feitosa (PT) ao […]

Por

13/07/2009 às 20h53

O secretário de organização do PT na Paraíba, Jackson Macedo, denunciou na tarde desta segunda-feira 13 que houve boicote a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva a Pombal para participar da inauguração do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) da cidade, por conta da aproximação da prefeita Poliana Feitosa (PT) ao projeto político do deputado Luiz Couto (PT) e do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

“Houve movimentos de setores da política local, de partidos e figuras políticas para que Lula não fosse a Pombal”, afirmou.

“Essa ingerência é fruto do fato de Poliana ser ligada ao projeto político de renovação da Paraíba, que passa pela candidatura de Luiz Couto a senador e Ricardo Coutinho a governador”, acrescentou.

Já sobre o adiamento da visita de Lula ao Estado para o próximo dia 28, Macedo disse que até meados da tarde de hoje não sabia nada neste sentido.

“O que sei é que foi cancelada apenas a visita de Lula a Pombal, mas sua vinda agendada para a Paraíba na próxima sexta continua de pé, só que visitando apenas a cidade de Campina Grande. Mas, ainda estamos lutando, em outra oportunidade para que Lula visite Pombal”, disse.

No início da noite desta segunda-feira(13), o Departamento de Mídia Regional da Secretaria de Imprensa da Presidência da República que o presidente Lula confirmou o cancelamento da sua  visita a Paraíba no dia 17.

A perspectiva é que o presidente visite o Estado no próximo dia 28, mas passando apenas por Campina Grande, para pauta na área de Educação, provavelmente no IFET-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba).

“A agenda do presidente prevê visita a Campina Grande na Paraíba para o próximo dia 28 para pauta com o MEC”, disse uma funcionaria da secretaria de imprensa, confirmando a tese de Jackson Macedo.

Entretanto, a funcionaria destacou que a agenda é apenas uma previsão, que a confirmação da visita só ocorre um dia antes do evento.

Fonte: Wscom

Tags:
Recomendado pelo Google: