header top bar

section content

4ª Vara de Cajazeiras tem novo Promotor de Justiça

O Ministério Público de Estadual em Cajazeiras passou por um momento de extrema disconfiabilidade ,com algumas atitudes tomadas pelo promotor Dr. Carlos Guilherme Santos Machado. Primeiro o representante do Ministério Público pediu absorvição de um réu que assassinou brutalmente um ansião a golpes de foiçe na cidade de Cajazeiras, fato que revoltou toda a sociedade […]

Por

28/06/2009 às 08h59

O Ministério Público de Estadual em Cajazeiras passou por um momento de extrema disconfiabilidade ,com algumas atitudes tomadas pelo promotor Dr. Carlos Guilherme Santos Machado. Primeiro o representante do Ministério Público pediu absorvição de um réu que assassinou brutalmente um ansião a golpes de foiçe na cidade de Cajazeiras, fato que revoltou toda a sociedade e na oportunidade, Carlos Guilherme afirmava, que apartir daquele momento pederia a absorvição de todos os criminosos que por ali passassem, esta decisão do magistrado teria sido motivada pela absorvição por parte do corpo de jurados, de um réu que havia cometido um assassinato em Cajazeiras, fato que revoltou o promotor.

Após estas afirmativas o promotor Carlos Guilherme, acusou os jurados de serem coniventes com crimes e de  estarem utilizando dois pesos e duas medidas, fato que gerou uma mudança nos quadros do corpo de jurados da cidade de Cajazeiras, a pedido do promotor ao Juiz Dr. José Djacy, titular da Vara das Execusões Penais.

Por último o promotor foi acusado de atentar contra a vida do seu cunhado o pedreiro Patrício da Silva de 29 anos, disprando um tiro de pistola "ponto 40", atingindo o pé da vitima. O fato chocou toda a população sertaneja.

Diante de todos estes fatos, utilizando-se da política de remanegamentos e promoções, a Procuradora-Geral de Justiça, Janete Maria Ismael, empossou na última sexta-feira (19), Ismael Vidal, vindo da Comarca de Gurinhém para assumir a 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras. Além de Ismael, também foi nomeada, Ilcléia Neves, que sai da Comarca de Malta para a de Cajazeiras.

Outros oito Promotores de Justiça foram promovidos da 1ª para a 2ª Entrância:

Vejam
Jamille Lemos, que sai de Brejo do Cruz para Itaporanga;
Geovanna Queiroz Rego, transferida de Prata para Princesa Isabel;
Leonardo Furtado, de Alagoa Nova para Conceição;
Eduardo Torres, de Soledade para Itaporanga;
Ana Carolina Coutinho, de Caiçara para Sousa;
Ítalo Mácio Souza, de Serraria para Catolé do Rocha;
Túlio César Fernandes, transferido de Coremas para Catolé do Rocha;
e Lean Matheus Xerez, de São José de Piranhas para Catolé do Rocha.

A  posse
A solenidade foi realizada no Gabinete da Procuradora e contou com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça, José Roseno Neto, e outros promotores. O termo de posse foi lido pelo Secretário Geral do Ministério Público, Promotor Cláudio Cavalcanti. A Procuradora destacou a capacidade dos promotores que tornou o Ministério mais célere e lembrou a responsabilidade que eles terão a partir de agora. “O Ministério Público é uma instituição de credibilidade perante a sociedade”, enfatizou.

O Promotor Ismael Vidal, no seu discurso, ressaltou o trabalho do MP que está dando oportunidade aos promotores de fazerem carreira. “Este é um dia de alegria e satisfação para todos nós”, comemorou. O Subprocurador-Geral, por sua vez, disse que se sentia feliz ao ver os promotores sendo promovidos e ressaltou que eles são “a fortaleza do Ministério Público”.

Já o Promotor Cláudio Cavalcanti ressaltou o trabalho do Ministério Público em revitalizar a carreira de promotor e por conseguir ampliar suas atividades para o sertão do estado. “Hoje nós somos exemplo para outros estados”, declarou.

Fonte: PGJ-PB

Tags:
Recomendado pelo Google: