header top bar

section content

Obra em BR melhorará acesso ao Sertão paraibano, diz Governador Maranhão.

A cidade de Campina Grande ganhará uma importante obra viária. A duplicação da Avenida Argemiro Figueiredo, em um trecho de 2.800 metros da BR-104, beneficia diretamente os bairros de Itararé e Catolé. A obra teve a ordem de serviço assinada nesta sexta-feira (19), às 18h. Orçado em R$ 30 milhões, o projeto de duplicação recebeu […]

Por

21/06/2009 às 10h40

src=http://www.paraiba.pb.gov.br/images/stories/2009_Maranhao1/jm_duplicacao1.jpgA cidade de Campina Grande ganhará uma importante obra viária. A duplicação da Avenida Argemiro Figueiredo, em um trecho de 2.800 metros da BR-104, beneficia diretamente os bairros de Itararé e Catolé. A obra teve a ordem de serviço assinada nesta sexta-feira (19), às 18h. Orçado em R$ 30 milhões, o projeto de duplicação recebeu emendas do então senador José Maranhão, que também contribuiu com a viabilizar a obra na condição de presidente da Comissão de Orçamento do Senado.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço da duplicação, mais duas vias de tráfego local (anéis viários), foi realizada em um trecho da BR-104, no Bairro de Itararé. A obra foi delegada à Prefeitura de Campina Grande que a executará em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit). O superintendente do órgão na Paraíba, Expedito Leite, participou do evento.

Anel viário – O governador José Maranhão afirmou que trabalhou muito como senador da República, pela concretização do anel vário que vai garantir o fluxo normal do tráfego naquela área. Ele colaborou com emendas. A proposta da obra também recebeu emendas do deputado federal Wilson Santiago, que também prestigiou o evento.

Prefeitura e Dnit executam obra
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, afirmou que o anel viário da cidade é uma referência em sua administração. Ele agradeceu o empenho do então senador Maranhão e do deputado federal Wilson Santiago na atenção dedicada à população de Campina e região.

Wilson Santiago destacou que o anel viário “é uma continuação da grande obra realizada pelo governador José Maranhão, que foi a duplicação da BR-230 entre João Pessoa-Campina Grande, em cerca de 70% do trecho”.

O deputado federal Vital Filho elogiou de público a sensibilidade do governador e do colega da Câmara, Wilson Santiago, por contribuírem com a concretização da obra.

Ainda prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Guilherme Almeida, Rodrigo Soares e Francisca Motta, além do secretário da Interiorização do Governo Estadual, Francisco Costa, secretários municipais, vereadores e várias outras lideranças campinenses.

Josélio Carneiro
com fotos de Mano de Carvalho

Tags:
Recomendado pelo Google: