header top bar

section content

Festa de São João invade municípios do Sertão

Todos os municípios do Sertão já se encontram em ritmo de São João. A festa que traduz o que o Sertão tem de mais autêntico, deve gerar empregos e aquecer os mercados locais. Em várias cidades a festa da fogueira já começou. Monte Horebe A festa aconteceu neste sábado, 20, quando a Prefeitura Municipal, por […]

Por

21/06/2009 às 10h21

Todos os municípios do Sertão já se encontram em ritmo de São João. A festa que traduz o que o Sertão tem de mais autêntico, deve gerar empregos e aquecer os mercados locais. Em várias cidades a festa da fogueira já começou.

Monte Horebe
A festa aconteceu neste sábado, 20, quando a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o São João das escolas municipais. A festa começou as 16h00, no Paço municipal, com casamento matuto e apresentações de danças típicas desta época. Logo em seguida o arrasta pé continuou com show musical e muita alegria. A organização foi da primeira-dama e secretária de educação, Edna Eustáquio, que promete cair no ritmo junino ao lado do prefeito Erivan Guarita.

Cajazeiras
O Xamegão que começou no dia 12 só termina no dia 28 com Felipão & Banda e Forró de Arromba; várias atrações de renome vão passar pelo palco do Xamegão até lá. Este ano o evento conseguiu resgatar a tradição do maior São João do alto sertão e arrastar grandes multidões.

Carrapateira
A Prefeitura Municipal realizou o 5º Arraiá da Alegria que aconteceu no dia 19, ao lado da prefeitura Municipal. A festa foi fruto de uma parceria entre todas as escolas do município, apoiadas pela prefeitura. Este ano houve apresentação de quadrilha junina, casamento matuto, dança de Xaxado e muita alegria no embalo do trenzinho do forró, ainda barracas com comidas e bebidas típicas para deixar todo mundo com o gostinho de quero mais, houve também show de violão e teclado em ritmo de forró.

Conceição
O evento começou pra valer dia 20 com solteirões do Forró e se estende até o dia 23, noite de São João. A festa acontece em praça pública, no Centro Cultural Elba Ramalho. A cidade espera receber milhares de forrozeiros durante os quatro dias de festejo junino.

Patos
Cerca de 40 bandas de renome nacional vão animar de 19 a 27 deste mês o segundo maior São João da Paraíba. A tradicional Corrida da Fogueira, uma das inúmeras atrações do São João de Patos já está com inscrições abertas. A corrida está agendada para sábado com chegada no Terreiro do Forró. Milhares de forrozeiros de diversos estados brasileiros se instalam na cidade.

DIDA GONÇALVES
Da redação do Diário do Sertão
Com Portal Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: