header top bar

section content

BR 434 que liga Uiraúna a Icó-CE será construída

Após anos de espera, no processo de ampliação da malha asfaltica do País, o governo federal anunciou um grande benefício para o sertão paraibano,a pavimentação asfaltica da BR 434.A obra será a redenção de várias cidades sertanejas, como Poço Dantas, Bernardino Batista, Santarém, dentre outras cidades cearense. O ministro dos Transportes Alfredo Nascimento confirmou ao […]

Por

19/06/2009 às 21h11

Após anos de espera, no processo de ampliação da malha asfaltica do País, o governo federal anunciou um grande benefício para o sertão paraibano,a pavimentação asfaltica da BR 434.A obra será a redenção de várias cidades sertanejas, como Poço Dantas, Bernardino Batista, Santarém, dentre outras cidades cearense.

O ministro dos Transportes Alfredo Nascimento confirmou ao deputado e vice-líder do Governo, Wilson Santiago (PMDB), a liberação de R$ 4 milhões para a o início das obras na BR-434 que liga o município de Uiraúna- PB a Icó, no Estado do Ceará.

Os recursos foram confirmados pelo Ministério do Planejamento que atenderá o pleito do deputado Santiago através do Crédito Suplementar e Especial, concedido a pouquíssimas solicitações de parlamentares em função de cortes orçamentários.

Segundo o parlamentar paraibano, a previsão é que em breve já se conheça a empresa vencedora da licitação, três empresas concorrem, a Delta Engenharia Ltda, Construtora Queiroz Galvão e a Construtora Sucesso S.A. O Dnit já recebeu a autorização do governo federal para abrir os envelopes das empresas para que se conheça a vencedora.

A obra orçada em 20 milhões, beneficiará os municípios de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista e Santarém. A BR-434 no trecho entre Uiraúna-PB e Icó-CE, tem uma extensão de 60 quilômetros, sendo 36 km no solo paraibano e 24 no Ceará.

O deputado federal Wilson Santiago classificou, como sendo uma das principais obras do governo federal nesta região.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: