header top bar

section content

Cajazeiras sediará audiência Pública para discutir segurança pública no sertão

A cidade sediará um ciclo de debates sobre o tema com a participação de autoridades de segurança púbica do estado e da região, na busca de encontrar soluções para abolir a violência.

Por

13/06/2009 às 21h49

A partir desta segunda-feira(15), o sertão vai sediar uma série de audiências públicas para tratar da "segurança no sertão".

A cidade de Cajazeiras sediará um ciclo de debates sobre o tema com a participação de autoridades de segurança púbica no estado.

As audiências acontecerão nas cidades de Patos, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa e Cajazeiras. O ciclo de audiências, será coordenado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) entre os dias 15 e 18.

Segundo o secretário da Segurança, Gustavo Ferraz Gominho, o objetivo das audiências, em todas as sedes de Delegacias Regionais do Estado, é elaborar um Plano Estadual de Segurança para a Paraíba, a partir de críticas e sugestões colhidas da própria população.

A comitiva visitará primeiro Patos. Além do secretário, formam a equipe o delegado geral de Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Jácome de Carvalho e Pedro Luís, e ainda o superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba, coronel Américo Uchôa. A audiência acontece às 9h de segunda-feira, na Câmara de Vereadores do município, localizada no bairro Belo Horizonte.

Nos dias 16 e 17, os eventos serão realizados nas Câmaras de Vereadores das cidades de Catolé do Rocha e Cajazeiras, respectivamente, no mesmo horário. Já em Itaporanga, dia 18, a população será ouvida no Itaporanga Esporte Clube, localizado no Centro da cidade, também a partir das 9h.

Realizadas desde abril deste ano, as audiências públicas sobre segurança já abrangeram mais de 130 municípios das regiões de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Picuí e Monteiro.

Da Redação do Diário do Sertão
Com informações da SSP

Tags:
Recomendado pelo Google: