header top bar

section content

PRF prende cinco pessoas e apreende 48,5 kg de maconha em São Mamede e Uiraúna

A ação culminou ainda com a apreensão de um carro roubado e a prisão de homens, sendo um homicida

Por Diário do Sertão

13/04/2016 às 16h42 • atualizado em 13/04/2016 às 17h04

Ação da Polícia Rodoviária Federal (Foto ilustrativa)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar, realizaram diversas prisões na nesta quarta-feira (13), nos municípios de São Mamede e Uiraúna, Sertão da Paraíba. O comando, que tinha como objetivo a fiscalização de transporte de passageiros, culminou em cinco prisões. Além da apreensão da droga, um mandado de prisão foi cumprido e um de veículo roubado foi recuperado.

Na BR-230, na Unidade Operacional de São Mamede, foi abordado um Fiat Siena com placas de Pernambuco. Dentro do veículo estavam o condutor, de 41 anos, em companhia de dois passageiros. Ao realizarem fiscalização no automóvel, os agentes encontraram no porta-malas duas caixas contendo diversos tabletes de maconha, totalizando 48,5 kg da substância. Os homens confessaram que buscaram o entorpecente na cidade de Patos e estavam levando para Pernambuco. Os presos e a droga apreendida foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos, onde o flagrante foi registrado.

Já no município de Uiraúna, uma motocicleta foi abordada quando era conduzida por um homem,

Droga apreendida pela PRF no Sertão

Droga apreendida pela PRF no Sertão

natural de Poços Dantas. Ao consultar os sistemas policiais, verificou-se em desfavor do motociclista um mandado de prisão expedido pela comarca de São Paulo pelo crime de homicídio, ocorrido em agosto de 2010. Entretanto, enquanto os policiais conduziam o preso para a delegacia do município, suspeitaram de uma caminhonete GM S10 com placas aparentes de Caraguatatuba/SP parada no acostamento.

Resolveram checar o veículo, foi quando descobriram que a caminhonete, na verdade, era um clone e se tratava de um veículo com ocorrência de roubo na cidade de São Paulo, datada de junho de 2015. Este caso também foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO com PRF

Recomendado pelo Google: