header top bar

section content

Polícia frustra assalto a Correios na cidade de Paulista e prende duas pessoas

O chamado veio da Central dos Correios no Recife, que foi informada do crime pelo sistema de segurança.

Por Diário do Sertão

03/05/2016 às 15h02

Assalto é frustrado no Serão (Foto ilustrativa)

Policiais Militares da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Catolé do Rocha frustraram, nessa segunda-feira (2), um assalto à agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Paulista, no Sertão paraibano, distante 410 km de João Pessoa. A polícia recebeu a informação do crime por volta das 14h. O chamado veio da Central dos Correios no Recife, que foi informada do crime pelo sistema de segurança.

Veja mais!

?Polícia Civil identifica corpo desovado no Sertão da Paraíba

?Homem é assassinado com três tiros na cabeça dentro de banheiro de bar na cidade de Sousa; polícia procura autor do crime. Veja as fotos!

?Jovem que morreu em acidente havia sido aprovada no curso de Enfermagem

?Jovem não resiste e morre em Hospital de CG; acidente foi causado por motorista embriagado

Nove policiais militares foram até o local e quando chegaram ao prédio, em uma ação rápida, conseguiram prender em flagrante os dois suspeitos que estavam tentando retirar o dinheiro do cofre da agência que também realiza serviços bancários, como pagamento de aposentados e pensionistas. Washinton Martins da Rocha, 28 anos e Francisco Mikael Teixeira Pinto, 20 anos, não tiveram tempo de reagir. Os dois informaram que chegaram há pouco tempo na Paraíba e que são foragidos do presídio de Caraúbas, no Rio Grande do Norte.

“Eles disseram que estavam observando a região para identificar o policiamento nas cidades. O objetivo era monitorar as agências dos Correios que seriam mais vulneráveis por não possuírem equipamentos de segurança, mas os nossos policiais conseguiram impedir o crime e eles foram presos”, contou o comandante do 12º BPM, capitão Lima.

Com os suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo, uma delas tem registro de roubo. O revólver que estava com um dos criminosos, de acordo com um levantamento, pertencia ao vigilante de outra agência dos Correios do interior do Rio Grande do Norte que foi assaltada no mês passado. Como a agência dos Correios e Telégrafos é uma instituição Federal, Washinton e Francisco Mikael foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Patos.

Secom

Recomendado pelo Google: