header top bar

section content

Homenagens marcam solenidade do patrono da Polícia Militar da Paraíba

O evento foi realizado nessa quinta-feira (18), no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Por Diário do Sertão

19/08/2016 às 14h35 • atualizado em 19/08/2016 às 15h50

Homenagem a Polícia Militar da Paraíba. Confira aqui!

A solenidade que celebrou o dia do patrono da Polícia Militar, coronel Elísio Sobreira, foi marcada por homenagens com a entrega de medalhas a policiais e autoridades civis que vêm contribuindo para o crescimento e fortalecimento da corporação. O evento foi realizado nessa quinta-feira (18), no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, entregou medalhas de serviços distintos, Cruz de Sangue e a Elísio Sobreira – esta a mais alta comenda da PM paraibana.

Entre os agraciados com a medalha que leva o nome do patrono da Polícia Militar estava a vice-governadora, Lígia Feliciano, que falou da importância da homenagem. “Eu fico muito feliz pelo reconhecimento, agradeço pela honraria da medalha e aproveito para agradecer também o compromisso que os policiais militares vêm demonstrando de trabalhar cada vez mais pelo nosso estado, em defesa da nossa Paraíba, mesmo com o risco da própria vida”, disse.

Reconhecimento foi uma das palavras usadas também pelo comandante geral para dizer o que representa a data para a corporação. “Aqui celebramos uma reverência à história da Polícia Militar, do seu patrono, e aproveitamos o momento para celebrar com reconhecimento e um olhar para o futuro. Reconhecimento para aqueles que vêm fazendo, dando seu próprio sangue em favor da sociedade, reconhecimento também àquelas pessoas que estabelecem ações específicas para o crescimento da nossa corporação. E olhar no futuro com a entrega do espadim Tiradentes aos novos cadetes que chegam para reforçar os quadros da nossa instituição”, destacou o coronel Euller Chaves.

Novos policiais – A solenidade marcou também a entrega do “Espadim Tiradentes” aos 28 novos cadetes, que vão passar por três anos de treinamentos no Curso de Formação Oficiais (CFO), que é realizado no Centro de Educação da Polícia Militar. Eles serão preparados para exercer as funções de comando nas unidades da PM no Estado.

.

Secom

Recomendado pelo Google: