header top bar

section content

Policiais Militares do 13º BPM recuperam motocicleta furtada e prendem em flagrante três acusados

As diligencias culminaram com a prisão de dois jovens de 18 anos, e a apreensão de um menor de idade residente na cidade de Nova Olinda-PB.

Por Campelo Sousa

11/09/2016 às 13h20

Destacamento de Itaporanga recuperaram moto roubada e prenderam jovens envolvidos (Foto: DS)

Dois indivíduos furtaram uma motocicleta Yamaha YBR , o veículo encontrava-se estacionado nas proximidades do Fórum local de Itaporanga, quando os suspeitos aproveitaram a pouca movimentação na rua e cometeram o ilícito.

De imediato a vítima informou o delito ao COPOM através do número de emergência – 190, quando foram providenciadas barreiras policiais nos acessos perimetrais de Itaporanga e cidades vizinhas, enquanto que uma guarnição de Rádio Patrulha baseada em informações da população, seguiram na rota dos acusados, os quais chegaram a ser interceptados próximo à cidade de Nova Olinda, pela guarnição do Destacamento local, porém,desobedeceram à ordem de parada e seguiram fugindo por uma estrada vicinal, iniciando-se uma intensa perseguição policial, que naquele momento não foi possível alcança-lo; no entanto, as diligencias continuaram, culminando a principio com a prisão de um jovem de 18 anos,  residente na cidade de Nova Olinda-PB.

Moto recuperada pelos policiais (Foto: DS)

Moto recuperada pelos policiais (Foto: DS)

Ele indicou onde a moto estava escondida, a qual foi recuperada, porem foi constatado que a mesma já estava sema placa e com a numeração do chassi parcialmente adulterada possivelmente para dificultar a identificação veicular.

A principio o jovem e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia Regional de Itaporanga e apresentado a Autoridade Policial enquanto que as diligencias continuaram e na tarde deste sábado (10), outros dois indivíduos envolvidos no furto foram localizados e presos, os quais foram identificados, ambos naturais de Nova Olinda; que também foram apresentados a Autoridade Policial para as providencias legais.

Segundo o Major Guedes, “o apoio da população é de fundamental importância, pois as informações repassadas pelos populares resultam no sucesso da ação policial e no consequente fracasso da criminalidade”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: