header top bar

section content

Delegado é preso suspeito de corrupção em João Pessoa

José Guedes Sobrinho atuava como plantonista da Central.

Por Diário do Sertão

13/02/2017 às 06h57

Delegado foi preso na Paraíba (Foto ilustrativa)

O delegado José Guedes Sobrinho, que atuava como plantonista da Central de Polícia, em João Pessoa, foi preso em flagrante na tarde de sábado (11). Ele responde pelos crimes de desvio de dinheiro e adulteração de identificação de veículo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba.

(Correção: Esta reportagem errou ao informar que Leonardo Romero Ramos Formiga era o delegado preso. Ele é o delegado que registrou a ocorrência. O que foi detido é José Guedes Sobrinho. A informação foi corrigida e editada às 14h).

O G1 teve acesso ao documento de registro da ocorrência, feito pela Delegacia Geral da Polícia Civil e assinado pelo delegado Leonardo Romero Ramos Formiga, que fez a autuação. O texto diz que foi lavrado o ato de prisão em flagrante e que duas testemunhas depuseram contra o delegado.

A nota também afirma que ele foi acusado de cometer os delitos previstos nos artigos 311 e 312 do Código Penal. O primeiro se refere a quem adultera ou remarca “número do chassi ou qualquer sinal identificador do veículo. O segundo diz respeito ao servidor público que se apropria de “valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular”.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social, que informou que o delegado está preso na Central de Polícia e deve responder a processo administrativo. A secretaria disse ainda que só poderá se pronunciar oficialmente na segunda-feira (13).

G1

Recomendado pelo Google: