header top bar

section content

6º BPM faz palestra contra as drogas para as famílias de comunidade rural de Cajazeiras

Sargento Iramilton alertou as famílias da comunidade Boa Vista sobre a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2017 às 15h39 • atualizado em 26/03/2017 às 15h43

Padre Francivaldo recepciona os convidados no Casarão da Boa Vista (Foto: Pedro Xavier)

O 6º Batalhão de Polícia Militar, através do programa PROERD, realizou uma ação social na zona rural de Cajazeiras visando o combate às drogas. O Sargento Iramilton proferiu uma palestra informando e alertando as famílias da comunidade Boa Vista sobre a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. O evento aconteceu no Casarão da Boa Vista, sede da Escola Mãe Aninha de Albuquerque.

Recentemente a Fundação Assistencial Mãe Aninha de Albuquerque, que desenvolve na região de Cajazeiras atividades relacionadas ao desenvolvimento social, deu início a um projeto que busca levar educação para quem não teve oportunidade de se escolarizar na idade correta ou parou os estudos há algum tempo.

Projeto de padre vai educar jovens e adultos em casarão histórico de Cajazeiras

O projeto liderado pelo padre Francivaldo Albuquerque leva para a comunidade Boa Vista a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), organizada de forma presencial em duas etapas: a primeira equivalente ao 1º e ao 2º ano da escola regular; a segunda equivalente ao 3º e ao 4º ano da escola regular. Padre Francivaldo disse que o principal objetivo é mudar a trajetória de vida dessas pessoas através da educação.

Sargento Iramilton foi o palestrante (Foto: Pedro Xavier)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: