header top bar

section content

Greve da saúde em São João do Rio do Peixe ultrapassa os 15 dias; Sindicalista declara que movimento continua forte no município

A sindicalista explicou a redação do Diário do Sertão que durante a greve ainda não teve oportunidade de se reunir com o prefeito Airton Pires.

Por Diário do Sertão

19/05/2017 às 05h16 • atualizado em 18/05/2017 às 20h45

Grevistas exibem cartazes e pedem solução (Foto: WhatsApp)

Nesta sexta-feira (19), completaram 15 dias da greve dos servidores da saúde de São João do Rio do Peixe. A informação foi confirmada pela presidente do O Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe, Patrícia Macário.

+ Após assembleia geral, sindicato dos servidores de São João do Rio do Peixe deflagra greve por tempo indeterminado na saúde

A greve geral foi deflagrada no dia 3 de maio após uma assembleia geral com a categoria, que reivindica a elaboração do plano municipal de cargos, carreira e remuneração da saúde.

A sindicalista explicou a redação do Diário do Sertão que durante a greve ainda não teve oportunidade de se reunir com o prefeito Airton Pires (PP), para discutir a questão. Ele disse também, que desde o ano passado a saúde vem tentando conversar com a gestão para resolver o caso.

O outro lado
A assessoria de comunicação da prefeitura disse que há reunião agendado com o prefeito para discutir a questão com a categoria para a próxima quarta-feira (24).

Entenda
O Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe emitiu nota pública após assembleia geral realizada esta semana e declarou que haverá greve geral no município a partir da próxima quarta-feira (3), na área da saúde. A reivindicação da classe é a elaboração do plano municipal de cargos, carreira e remuneração da saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: