header top bar

section content

Reportagem de TV acompanha aula do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar em Cajazeiras. VEJA VÍDEO!

Para o instrutor as técnicas de defesa pessoal serão usadas no dia a dia do policial militar para garantir a segurança pessoal e do agressor.

Por Diário do Sertão

19/05/2017 às 17h26 • atualizado em 19/05/2017 às 19h00

Os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar da Paraíba deram andamento ao treinamento de Defesa Pessoal na sede do 6º BPM de Cajazeiras.

+ Comandante do 6º batalhão declara que se surpreendeu com promoção da Polícia Militar e revela que foi agraciado duas vezes em Cajazeiras

A disciplina repassa conhecimentos e técnicas de uso legal da força por meio de práticas das artes marciais, preparando os futuros profissionais de segurança pública para utilizar métodos não letais de defesa, controle e imobilização, segundo o princípio da proporcionalidade, garantindo assim a integridade física pessoal e do agressor.

De acordo com o instrutor da disciplina, Sargento Gernen dos Santos, que é graduado em artes marciais, inicialmente os alunos aprendem sobre o uso da legalidade da força e sobre a conduta profissional, para posteriormente executar treinamentos de queda, amortecimento, rolamento e outras técnicas.

Para o instrutor as técnicas de defesa pessoal serão usadas no dia a dia do policial militar para garantir a segurança pessoal e do agressor.

“Um dos treinamentos aqui é de retirada do cidadão do veículo quando ele se recusa para colocá-lo no chão”m explicou Gernen dos Santos.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: