header top bar

section content

Sete morrem e dois ficam feridos durante rebelião em ‘centro educacional’ para adolescentes na Paraíba

Rebelião aconteceu na madrugada deste sábado (3)

Por Jocivan Pinheiro

03/06/2017 às 12h26 • atualizado em 03/06/2017 às 12h27

Imagem interna de uma das alas do Lar do Garoto (Foto: Reprodução/Jornal da Paraíba)

Pelo menos sete internos do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, morreram e dois ficaram feridos na madrugada deste sábado (3), durante um tumulto na unidade. A Polícia Militar ainda está no local fazendo uma varredura nas alas. O número definitivo de mortos ainda não foi divulgado. Também não há confirmação se houve fuga.

O tumulto teve início por volta das 2h30 quando internos tentaram fugir do Lar do Garoto, invadindo o pátio. Os agentes socioeducativos conseguiram impedir que alguns fugissem e teve início uma confusão dentro do centro.

VEJA TAMBÉM: Polícia Militar é acionada para conter princípio de rebelião no Centro Educacional do Adolescente em Sousa

Os internos atearam fogo em colchões e móveis. A maioria dos mortos foram carbonizados. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), a unidade tem capacidade para 40 internos, mas hoje abriga 218.

Do G1 PB

Recomendado pelo Google: