header top bar

section content

Hospital do Sertão passa por inspeção judicial e promotor fala de irregularidades na unidade; Diretora tranquiliza a população. ÁUDIO!

O promotor disse que a inspeção no hospital faz parte da ação judicial, para averiguar se as irregularidades permanecem ou se há novas demandas.

Por Diário do Sertão

14/06/2017 às 17h52

Inspeção judicial no hospital de Itaporanga (Foto: Flávio José)

O juiz Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, da 2ª Vara Mista de Itaporanga designou para esta quarta-feira (14), uma inspeção judicial no distrital José Gomes da Silva, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

Para a inspeção o juiz convidou o promotor de Justiça, representantes da secretária de saúde do município, do conselho municipal de saúde, do consórcio intermunicipal, conselhos regionais da classe, representantes do governo do estado e a sociedade em geral.

O promotor Leonardo explicou que após inúmeros relatórios dos conselhos regionais e Corpo de Bombeiros foram constatadas dezenas de irregularidades, que inicialmente foi instaurado procedimento administrativo e logo após uma ação judicial.

O promotor disse que a inspeção no hospital faz parte da ação judicial, para averiguar se as irregularidades permanecem ou se há novas demandas.

“Sem dúvida existe algumas irregularidades que a gente acredita que serão sanadas nesse processo”, relatou o representante do MP, acrescentando que o hospital não será fechado.

Ouça áudio com o promotor de Justiça!

O outro lado
A diretora do hospital, Maíza Gonçalves em contato telefônico com a redação do Diário do Sertão explicou que essa inspeção judicial se deveu a relatórios antigos, ainda do ano de 2014, e assegurou que muitas das irregularidades já foram sanadas.

De acordo com a diretora, há demandas quanto a estrutura do prédio que é antiga e ampliação de espaços devido a demanda que cresceu nos últimos anos, mas essas questões já fazem parte de uma política do governo do estado em melhorar as condições de atendimento.

Maíza esclareceu que vai aguardar a expedição dos novos relatórios, onde terá 10 dias para apresentar as melhorias e aproveitou para tranquilizar a população que o hospital não será fechado.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e fotos de Flávio José

Tags:
Recomendado pelo Google: