header top bar

section content

NO SERTÃO: Homem é baleado após tentar furar bloqueio da Polícia Militar; PM emite nota sobre o caso. Entenda tudo aqui!

Ele tentou furar o bloqueio utilizando a contramão em plena rodovia.

Por Diário do Sertão

18/06/2017 às 16h46

Um fato ocorrido na manhã deste domingo, dia 18, por volta das 06h00, chamou a atenção dos moradores do Bairro Vila Mariana, localizado às margens da BR 230, saída para Pombal, em Patos.

+ Jovem da região de Sousa sofre acidente de moto ao retornarem de festa; Um morreu no local e o outro ficou ferido. FOTOS!

De acordo com as primeiras informações, um suspeito de prática delituosa estava em fuga utilizando um Fiat, modelo Toro, desde a cidade de São Bento (PB). O motorista estava em alta velocidade na BR 230 em direção ao Município de Patos e as guarnições que o perseguiam acionaram outras do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) que fez bloqueio no contorno de acesso a Patos.

O motorista de 26 anos é natural de Campina Grande, mas reside atualmente em Catolé do Rocha. Ele tentou furar o bloqueio utilizando a contramão em plena rodovia, no entanto, os Policiais Militares efetuaram vários disparos que atingiram o carro na lataria, furou pneus e balearam o motorista na perna.

Ailton Junior foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém passa bem e está em observação no Hospital Regional de Patos. As guarnições do 3º BPM estão foram até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

De acordo com o delegado Dr. Demétrius, o jovem tem praticado assaltos e furtos por diversas localidades, tem mandado em aberto por furto na cidade de Catolé do Rocha (PB), além do veículo usado ser roubado e ter o chassi adulterado. Ele ainda estava fortemente armado no momento da abordagem das guarnições da Polícia Militar.

Veja nota!
POLÍCIA MILITAR PERSEGUE E PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PATOS
A perseguição iniciou-se em Pombal e o criminoso foi preso quando tentava entrar em Patos.Oito equipes do 14º BPM e 3º BPM participaram da ocorrência.O carro utilizado na fuga havia sido roubado.

Cerca de 8 equipes da Polícia Militar da 3ª Cia/14º BPM (Pombal) e 3º BPM (Patos), participaram de uma ação que prendeu na manhã de hoje (18), na BR-230, na altura da Cruz da Menina, entrada de Patos-PB, o foragido da justiça Ailton Alves de Lima, de 26 anos.

De acordo com o Sub-tenente Avelino, Coordenador de Policiamento da 3ª Cia/14º BPM, no dia de hoje , por volta das 05h00, na cidade de Pombal, o acusado Ailton, que estava em atitude suspeita, recebeu ordem de parada dos policiais, porém, desobedeceu a ordem e fugiu pela BR-230, com destino a Patos.

Iniciou-se aí, uma intensa perseguição, onde, na fuga o fugitivo ultrapassou vários bloqueios da PM, nas cidades de São Bentinho, Condado e Malta, sempre desobedecendo à ordem de parada, e jogando o carro para cima dos policiais.
Na cidade de Patos, equipes do 3º BPM, sob o comando da Tenente Cristina, Oficial CPU, conseguiram bloquear e neutralizar a fuga do criminoso, sendo para isso, necessário efetuar disparos de arma de fogo.

Contra Ailton, existe um mandado de prisão oriundo da Comarca de Patos, pelo crime de roubo, e, no momento da prisão ele estava conduzindo o veículo Fiat Toro Freedom, placa QGQ 6553 – RN, de cor branca, com restrição de roubo. O acusado também responde a outros processos criminais em Patos.

O fugitivo foi socorrido para o Hospital Regional de Patos (HRP), onde permanece sob custódia da Polícia, e, após receber alta médica, ficará preso e a disposição da justiça, enquanto que o veículo apreendido será devolvido ao legítimo proprietário.

DIÁRIO DO SERTÃO com Patosonline.com e Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM

Recomendado pelo Google: