header top bar

section content

Deputado desce do carro para ajudar e se envolve em acidente com morte em BR; 8 carros foram envolvidos

“Minha esposa e meu filho, de três anos, estavam dentro do carro. Pensei no pior”, disse o deputado

Por Diário do Sertão

11/12/2017 às 14h40

Um grave acidente envolvendo oito veículos deixou um homem morto na BR-020, altura da Embrapa. A colisão ocorreu por volta das 2h desse domingo (10). Um dos ocupantes do Fiat Palio amarelo, envolvido na batida, não resistiu aos ferimentos.

O veículo era conduzido por Helmi Carniel. Raimundo Soares, 60 anos, estava como passageiro e veio a óbito no local, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Outro carro envolvido no acidente é o Mitsubishi Pajero prata, do deputado distrital Cláudio Abrantes (sem partido), que natural da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.

Ele voltava de um evento no Plano Piloto com a mulher e o filho, de três anos, para Planaltina, onde a família mora. Ao ver o acidente, deixou o carro no acostamento mais à frente e desceu para ajudar a tirar um dos veículos batidos do meio da pista. Neste momento, segundo a assessoria do parlamentar, um caminhão não conseguiu parar, causando engavetamento dos outros automóveis.

Nem Abrantes nem a mulher e o filho sofreram ferimentos, apesar de o carro ter ficado bastante danificado. A assessoria informou ainda que o distrital não tinha bebido e fez, inclusive, o teste do bafômetro. Chovia no momento e havia também neblina, segundo testemunhas.

Em entrevista ao Metrópoles, o deputado disse que viveu momentos de muita tensão. “Você não imagina o sufoco e a tristeza de testemunhar toda essa tragédia. Minha esposa e meu filho, de três anos, estavam dentro do carro. Pensei no pior”, ressaltou. Durante muitos anos, o distrital desempenhou o papel de Jesus Cristo na Via Sacra de Planaltina.

Acidente envolveu oito veículos (Foto: Metrópoles)

Segundo Abrantes, que é agente de Polícia Civil, ele e demais pessoas que testemunharam o acidente tentaram, de todas as formas, resgatar a vítima, que acabou morrendo. “Tudo indica que ele (Raimundo) quebrou o pescoço. Fiquei quase cinco horas no local tentando ajudar, mas não tivemos o que fazer”, lamentou. Para ele, há indícios de que o caminhão não conseguiu parar porque estava em alta velocidade.

O distrital também disse que o trecho da via, conhecido como “Descida da DVO”, é considerado perigoso. “É um absurdo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) não ter colocado redutores de velocidade neste percurso”, cobrou o parlamentar.

Deputado tentava ajudar as vítimas(Foto: Metrópoles)

Ocorrência
Testemunhas reclamaram da demora no atendimento do 190, da Polícia Militar. Segundo a ocorrência policial, dois carros bateram no Km 18 da pista. Em seguida, alguns motoristas pararam para ajudar ou reduziram a velocidade por conta da colisão. Neste momento, um caminhão carregado com 14 toneladas de ração não conseguiu frear e bateu em outros automóveis, incluindo o Palio amarelo, cujo passageiro morreu no local.

Nem mesmo o veículo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal, que se prontificou a sinalizar o local e a ajudar no atendimento aos envolvidos no acidente, escapou da colisão. A viatura parava, quando foi atingida. A 31ª DP (Planaltina) investiga o caso.

O motorista do Renault Scenic azul, placa JHT 7725-DF, Flávio Granjeiro, foi levado para o Hospital Regional de Planaltina com diversos ferimentos pelo corpo, mas estava consciente. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou outras três vítimas para a unidade de saúde.

No mesmo local, quatro horas depois, uma moto CG preta, placa PQL 6379-DF, conduzida por Felipe Mendes da Silveira, 25 anos, bateu em um Gol branco, placa JJZ 0666-GO. O motociclista teve escoriações nas pernas e no rosto. A via ficou parcialmente interditada por conta dos acidentes.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Metrópoles

Recomendado pelo Google: