header top bar

section content

Operação prende 52 pessoas e apreende 15 jovens em festa

Festa estava ocorrendo no Bairro Padre Andrade na capital.

Por G1

12/02/2018 às 05h04 • atualizado em 11/02/2018 às 15h45

Todos os adultos indiciados foram identificados. Operação ocorreu na noite deste sábado. (Foto: Agência Diário/Marcos Dublê)

Cinquenta e dois adultos foram presos e quinze adolescentes apreendidos na noite deste sábado (10), enquanto participavam de uma festa de Carnaval que fazia referência a uma facção criminosa. De acordo com a Secretaria de Segurança foi constatada pela polícia a venda de bebidas alcoólicas para menores e perturbação do sossego.

Segundo informações da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a operação da polícia iniciou por volta das 17 horas e foi realizada pelo serviço de Inteligência da PMCE. A festa estava acontecendo no Bairro Padre Andrade em Fortaleza.

A delegacia informou que quando os agentes chegaram ao local, vários jovens estavam comercializando bebidas alcoólicas e drogas. Foi constatado também a presença de vários paredões de som. Todo material foi recolhido pela polícia. Um revólver também foi apreendido.

Os quinze adolescentes foram encaminhados para a DCA e as outras 52 pessoas foram encaminhados para várias delegacias da capital.

A operação contou com 36 militares. Os presos foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma e perturbação do sossego alheio.

A delegacia também afirmou que muitos suspeitos já respondem por processos como furto e latrocínio (roubo seguido de morte).

Onze adultos indiciados
A Secretaria da Segurança informou por meio de nota que onze adultos foram indiciados, na noite de sábado, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores.

Foram registrados ainda, segundo a SSPDS, atos infracionais por crime contra a paz pública contra 15 adolescentes. Os procedimentos foram feitos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

De acordo com a secreataria, todos os envolvidos foram levados para a especializada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma operação realizada no Bairro Padre Andrade, onde acontecia uma festa de carnaval irregular.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, da carga da PMCE, e um cinto de guarnição. Também foi constatado o consumo e a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, além da ocorrência de perturbação do sossego.

Outras 41 pessoas, que também foram conduzidas até a unidade policial, onde foram ouvidas e liberadas em seguida.

Todos os adultos foram identificados. Após serem autuados, eles foram encaminhados para outras unidades policiais.

G1

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/operacao-prende-52-pessoas-e-apreende-15-jovens-em-festa-de-faccao-criminosa-em-fortaleza.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: