header top bar

section content

14º Batalhão de Polícia Militar divulga balanço da operação carnaval seguro em Sousa e região

Os bons resultados se deram em razão do número de policiais militares empregados nos dias de realização dos eventos.

Por Campelo Sousa

15/02/2018 às 09h48

Segurança no carnaval de Sousa

O balanço nos registros de ocorrências do 14º Batalhão de Polícia Militar sediado em Sousa foi positivo, no tocante aos números relacionadas ao Carnaval 2018, em sua área de atuação, 1ª, 2ª e 3º Companhias, abrangendo o total de 13 (Treze) cidades, sendo elas: Sousa, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Pombal. São Bentinho, Cajazeirinhas e São Domingos.

Os bons resultados se deram em razão do número de policiais militares empregados nos dias de realização dos eventos.

Na cidade de Sousa, sertão do estado, o ‘Sorrifolia’, aconteceu entre os dias 08 e 13 de fevereiro de 2018, com atrações no Centro da cidade, Clube Enéas Preto (Bairro Alto do Cruzeiro) e Distrito de São Gonçalo.

No primeiro dia, não houve registro de ocorrências. No segundo dia, sexta-feira (09), 04 conduções de pessoas envolvidas em delitos, mediante a prática dos crimes e contravenções penais: Ato Obsceno, Desacato, Cumprimento a Mandado de Prisão e Consumo de Substâncias Entorpecentes. No terceiro e quarto dia (sábado e domingo) não houve registros de ocorrências. No quinto dia, segunda-feira (12) 03 três prisões ante as práticas de Vias de Fato, Violência Doméstica e Tráfico de Drogas, essa última ocorrida em Pombal. No último dia (13), não houve registros de ocorrências.

Os eventos aconteceram dentro da normalidade e levando em consideração o número de pessoas que estiveram prestigiando as atrações e o número de ocorrências levadas ao conhecimento da Polícia Militar, demonstram que a estrutura de segurança montada e a distribuição do efetivo empregado alcançaram o bom resultado.

Apoiaram o 14º Batalhão de Polícia Militar, militares da Força Regional, 6ª Companhia do BOPE e 5ª CPTran.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: