header top bar

section content

Sobe para 8 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus que saiu da cidade de Cajazeiras

Hospital de Base confirma duas mortes de resgatados; no local da batida, seis pessoas perderam a vida.

Por Diário do Sertão

15/02/2018 às 14h28 • atualizado em 15/02/2018 às 14h52

Coletivo da empresa Guanabara vinha da Paraíba para Goiânia (Foto: Metrópoles)

Subiu para oito o número de vítimas fatais da colisão frontal entre um ônibus e uma carreta carregada com adubo com placa de Guarapuava/PR, no Km 45 da BR-020, Ao menos 30 ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (15/2). A via fica próximo ao município de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Seis pessoas morreram no local e outras duas em hospitais do DF.

SAIBA MAIS!

+ Casal de Sousa viajava em ônibus que saiu de Cajazeiras e se envolveu em tragédia em Brasília

+ Sobe para 8 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus que saiu da cidade de Cajazeiras

+ 6 pessoas morreram no acidente com ônibus que saiu de Cajazeiras; 4 helicópteros socorreram as vítimas

+ VÍDEO! Ônibus que saiu de Cajazeiras para o Goiás se envolve em acidente deixando mortos e feridos

De acordo com o G1,  dos 12 feridos no acidente entre um ônibus de viagem socorridos e encaminhados com urgência ao Distrito Federal para receber atendimento dois deles – um homem e uma mulher – foi confirmada por fontes do Hospital de Base.

Acidente
Com o impacto da batida, o coletivo ficou partido ao meio. Uma aeronave e sete ambulâncias, bem como equipamentos de corte para ajudar na retirada de vítimas das ferragens, foram enviados ao ponto da colisão, a 45 quilômetros de Brasília.
O acidente ocorreu entre as cidades de JK e Bezerra, em via de mão dupla, onde a ultrapassagem é proibida. Segundo a PRF, a rodovia está totalmente interditada. O ônibus pertence à empresa Expresso Guanabara e fazia o trajeto de Cajazeiras (PB) a Goiânia (GO).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local realizando o atendimento das vítimas e controlando o trânsito na via. Um bloqueio foi montado no Km 42 da BR-020. O Corpo de Bombeiros do DF, juntamente com o CBM-GO, foi acionado para auxiliar no resgate dos passageiros.

A corporação resgatou 12 vítimas. Elas foram transportadas para os hospitais de Base, Sobradinho, Paranoá e Planaltina. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do DF e de Goiás também ajudam no resgate dos feridos. Das três vítimas encaminhadas em estado grave para o Base, duas morreram (um homem e uma mulher) no começo da tarde desta quinta (15).

De acordo com boletim médico, divulgado pela unidade de saúde às 13h, continua internado na unidade de trauma, em estado gravíssimo, o passageiro identificado pelas iniciais D.L.S. O homem deu entrada no hospital às 11h11, com múltiplos traumas. Está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com a PRF, a última informação recebida é de que o motorista da carreta foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Formosa/GO para atendimento. A corporação pede aos motoristas para evitarem a área, visto que há um grande congestionamento no local. Uma rota alternativa seria a GO 458, porém é um longo trecho de estrada de terra.

Notas da empresa e da ANTT
Em nota, a Guanabara informou que a tragédia ocorreu por volta de 6h30. O primeiro chamado recebido pela PRF foi às 8h30. O ônibus estava com 43 passageiros a bordo.

O veículo saiu de Juazeiro às 16h35 de terça-feira (13) e, segundo a empresa, o motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante. A Guanabara informou que enviou uma força-tarefa a Brasília para prestar assistência às vítimas. E disponibilizou o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares dos passageiros.

As pessoas que não se feriram serão transportadas pela empresa Real Expresso, do mesmo grupo da Guanabara.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que a empresa tem autorização do órgão para fazer a linha Cajazeiras-Goiânia. Também destacou, em nota, que o ônibus de placa POD-8547, envolvido no acidente, é novo e teve o Certificado de Registro do Veículo (CRV) emitido no dia 6 de outubro do ano passado. Possui ainda tacógrafo e seguro de responsabilidade civil.

REVEJA O ACIDENTE NA BR 230, próxima a Sousa:

DIÁRIO DO SERTÃO com Metrópoles

Fonte: - https://www.metropoles.com/distrito-federal/entorno/onibus-e-carreta-batem-de-frente-em-grave-acidente-no-entorno-do-df

Recomendado pelo Google: