header top bar

section content

VÍDEO: Jovens passam por seleção para o TG de Cajazeiras, e subtenente rechaça ‘medo’ do serviço militar

Todo ano o TG de Cajazeiras recruta pelo menos 80 jovens que recebem treinamento militar e aulas de cidadania para servirem socialmente à comunidade

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2018 às 14h20 • atualizado em 19/02/2018 às 14h24

Começou nesta segunda-feira (19) e vai até a quarta (21) a seleção de jovens que vão servir ao Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra 07-011 em Cajazeiras. Os que passarem, serão incorporados no dia 1º de março.

Todos os anos o TG de Cajazeiras recruta pelo menos 80 jovens que recebem treinamento militar e aulas de cidadania para servirem socialmente à comunidade.

“O TG é uma extensão da sociedade. Aqui é uma escola de civismo. Para eles e para a sociedade é interessante que esses jovens passem por aqui, aprendam valores e depois vão ser disseminadores dessas ideias no seu bairro, na sua casa”, frisou o subtenente Rafael Ferreira, que também aproveitou a oportunidade para desmistificar o medo que alguns jovens têm do serviço militar.

“Esses são paradigmas que têm que ser quebrados. Aqui não tem bicho de sete cabeças. Como eu disse, é uma escola de civismo. Não tem nada de medo. O pessoal que passou aqui gostou e até volta, como tenho vários voluntários ajudando. Então, o jovem não precisa ter medo do serviço militar”, disse.

VEJA TAMBÉM: Jovem sousense recebe promoção e é o mais novo capitão do Exército Brasileiro

Tiro de Guerra de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: