header top bar

section content

PM prende acusado de tráfico de Sousa, apreende muita droga e adolescentes em Cajazeiras

Todas as pessoas presas e os adolescentes apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

03/03/2018 às 17h01 • atualizado em 03/03/2018 às 17h06

Material apreendido nesse sábado na cidade de Cajazeiras

Neste sábado (03), durante a realização da “Operação Nômade”, policiais militares do 6º BPM e do BOPE apreenderam crack, cocaína e maconha, além de recuperar duas motocicletas com queixa de roubo ou furto, sendo que uma tinha sido furtada na nessa segunda-feira (26), próximo a Estrada do Amor, em Cajazeiras.

+ Motorista fica preso às ferragens em acidente entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe

Segundo a Polícia Militar, várias viaturas realizavam rondas e abordagens nas quinze cidades da área da atuação do 6º BPM, e por volta das 10 horas, no Conjunto Por do Sol, em Cajazeiras, uma guarnição de Rádio Patrulha visualizou um menor de 16 anos conduzindo uma motocicleta de cor vermelha, sem placa, quando resolveu abordá-lo. O adolescente, ao perceber a aproximação policial tentou fugir adentrando em uma residência, no entanto foi interceptado pelos militares, e de imediato revelou que tinha furtado o veículo nessa segunda.

Também por volta das 10 h, policias militares do Destacamento de Triunfo faziam rondas e abordagens na divisa da Paraíba com o Estado do Ceará, quando visualizaram dois jovens em uma motocicleta de cor vermelha, placa QIJ – 5512/SC, a dupla ao perceberem a presença policial tentou fugir do local sendo perseguida pela guarnição, quando abandonaram o veículo e se embrenharam no mato não sendo possível alcançá-los, mas, a moto foi apreendido e após consulta no sistema ficou constatado que tinha queixa de roubo e/ou furto.

Já por volta das 10h30min, guarnições da ROTAM realizavam abordagens no Bairro São Francisco, quando suspeitou de um grupo de jovens e ao realizarem abordagens encontrou com dois adolescentes, sendo um de 17 e outra de 15 anos de idade, com 100 gramas de uma substância similar a cocaína e 23 gramas de um material semelhante à Crack, além de uma porção de outra substância análoga à maconha.

Na mesma Operação, por volta das 12 horas, uma guarnição do BOPE realizava rondas e abordagens no Conjunto Ronaldo Cunha Lima, Zona Norte quando perceberam um homem em atitude suspeita tentando se desfazer de uma porção de uma substância semelhante à maconha, ao ser abordado, ele se identificou, tratando-se de um jovem de 19 anos de idade, indicando onde tinha adquirido o material ilícito.

De imediato a guarnição do BOPE se deslocou para averiguar a informação e chegando ao local indicado, um homem de 28 anos de idade, percebeu a aproximação policial e tentou fugir correndo para os fundos da casa quando arremessou um pacote de drogas sobre os muros das residências vizinhas. Os militares imobilizaram o homem e recolheram a droga arremessada, fazendo um total de 123 porções de uma substância semelhante à maconha. Ele também afirmou que era sentenciado pela Justiça da Comarca de Sousa, e que no momento estava quebrando o regime de albergue.

Todas as pessoas presas e os adolescentes apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Cajazeiras para as providências legais juntamente com as motocicletas e o material ilícito apreendido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: