header top bar

section content

PARAÍBA: Ex-prefeita e ex-procurador são presos por lavagem de dinheiro em operação do MP

Eles foram denunciados por promoverem a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil.

Por G1

06/03/2018 às 08h00 • atualizado em 06/03/2018 às 08h09

Operação é do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A ex-prefeita Tatiana Lundgren Correa de Oliveira e o ex-procurador Francisco Cavalcante Gomes do município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, foram presos na manhã desta terça-feira (6) por lavagem de dinheiro e fraudes praticadas contra o erário da cidade. A prisão aconteceu durante operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).

O G1 tentou entrar em contato através dos telefones de Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, mas as ligações não foram atendidas. Não conseguimos localizar a defesa da ex-prefeita e de Francisco Cavalcante Gomes.

Segundo a investigação do Gaeco, os denunciados promoveram a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil. Essa quantia retornava em benefício de Tatiana Lundgren e Francisco Cavalcante através da utilização de terceiras pessoas.

Além dos mandados de prisão preventiva a ex-prefeita do Conde e ex-procurador do município, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão.

De acordo com o coordenador do Gaeco, do Ministério Público, Octávio Paulo Neto, os dois serão encaminhados ao GOE. Além disso, outras nove pessoas também estão sendo investigadas na operação.

G1

Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/ex-prefeita-e-ex-procurador-do-conde-pb-sao-presos-por-lavagem-de-dinheiro-em-operacao-do-mppb.ghtml

FASE DE 'ÓCIO'

VÍDEO: Aposentado, jornalista da PB cita ex-colegas da imprensa que ele admira e diz se pretende voltar

GOVERNADOR ELEITO

VÍDEO: Azevêdo diz que apesar de Sousa não eleger nenhum deputado, cidade terá representante no governo

AGRADECIMENTOS

VÍDEO: Em show após morte do pai, cantor cajazeirense emociona ao contar trajetória e apoio da família

SE POSICIONANDO

Líder católico de Cajazeiras grava vídeo fazendo apelo para não votarem em Bolsonaro “pelo amor de Deus”