header top bar

section content

VEJA VÍDEO: Matança de cachorros no Sertão da Paraíba é destaque no Bom Dia Brasil da Rede Globo

“Muito sangue no local. Isso demonstra que os animais não foram mortos de forma humanizada, e sim com requintes de crueldade”. Disse o delegado

Por Diário do Sertão

12/03/2018 às 16h54

A mantança de cachorros na cidade de Igaracy, Sertão da Paraíba, que é investigada pelo Ministério Público Estadual foi destaque no Bom Dia Brasil da Rede Globo nesta segunda-feira (12).

VEJA MAIS:

+ Secretário de Saúde de cidade do Vale do Piancó é afastado do cargo por matança de cães a pauladas

+  Apresentadora de TV chora ao saber de matança de cães no Sertão da Paraíba

O secretário de Saúde do município foi afastado do cargo após o Ministério Público instaurar inquérito civil público para apurar denúncias de que 50 cães teriam sido mortos a pauladas sob a autorização do gestor. O caso aconteceu na terça-feira (06).

Segundo as denúncias, a matança dos animais teria sido autorizada pelo secretário José Carlos Maia e ordenada pela Prefeitura, alegando que eles estavam abandonados nas ruas, apresentando perfil violento e com doenças.

O caso tem gerado muitos protestos nas redes sociais e nas ruas. Nessa quinta-feira (9), durante uma grande caminhada em Igaracy, moradores pediam punição aos envolvidos. Até a apresentadora de TV Luisa Mell, conhecida pelo seu engajamento na proteção aos animais, se manifestou na internet.

Momento que os animais estavam sendo recolhidos

O ex-secretário explicou que o procedimento de eutanásia dos animais foi realizado em um galpão do município. O delegado Gleberson Fernandes definiu o caso como “barbárie”. “Muito sangue no local. Isso demonstra que os animais não foram mortos de forma humanizada, e sim mortos com requintes de crueldade”.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária abriu sindicância para apurar o caso, já que o ex-secretário é veterinário de formação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: