header top bar

section content

Presos tentam fuga em massa na Colônia Penal de Sousa durante a madrugada e PM frustra ação

A Polícia Militar continua em diligência na tentativa de localizar e prender o fugitivo.

Por Diário do Sertão

23/03/2018 às 08h22 • atualizado em 23/03/2018 às 09h06

Colônia Penal de Sousa

Uma tentativa de fuga em massa foi registrada na madrugada desta sexta-feira (23), na Colônia Penal da cidde de Sousa, Sertão da Paraíba.

Segundo a Polícia Militar, um dos ‘guardas da guarita percebeu a movimentação estranha e conseguiu evitar que os apenados fugissem, mas um deles ainda conseguiu sair da colônia.

Os presos fizeram uma teresa (corda com lençóis) e tentavam escalar o muro da Casa de detenção. Os agentes penitenciários que estavam de plantão e as guarnições da PM foram acionados rapidamente.

As equipes ainda conseguiram evitar a fuga de três presos. A PM continua em diligência na tentativa de localizar e prender o fugitivo.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Sousa, o Tenente-Coronel Jurandy Pereira , em participação à imprensa explicou que vai ser instaurado um procedimento para apurar o que de fato ocorreu na Colônia Penal, mas adiantou que três presos serraram as grades da cela e tentaram empreender fuga, mas foram vistos pelo ‘sentinela’.

“O sentinela detectou a fuga, deu a ordem de retorno, efetuou disparos e dois retornaram, mas um fugiu. O sentinela visualizou e evitou, quem sabe, uma fuga em massa”. Disse o comandante do batalhão sousense.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: