header top bar

section content

Polícia prende 13 homens e apreende um adolescente durante Operação no Sertão da Paraíba

Com eles foram apreendidos drogas, uma pistola. 380, um revólver calibre 38, munições e jóias.

Por Diário do Sertão

05/04/2018 às 08h32

Polícia conduziu o menor para a delegacia

Policiais civis da 18ª Delegacia Seccional e policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, deflagraram nesta quarta-feira (4) a Operação Diakrisi. A ação policial teve como objetivo desarticular facções criminosas que atuavam na região e que disputavam o tráfico de drogas em bairros e zona rural da cidade. Foram cumpridos nove mandados de prisão, nove de busca e apreensão e realizadas quatro prisões em flagrante.

13 pessoas foram presas, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. Com eles foram apreendidos drogas, uma pistola. 380, um revólver calibre 38, munições e jóias.

A Operação foi comandada pelo delegado seccional de Catolé do Rocha Sylvio Rabello e pelo comandante do Batalhão da Polícia Militar Major Esaú. De acordo com os gestores, as 13 pessoas presas recebiam ordem de um grupo criminoso do Rio Grande do Norte, que financiava as ações criminosas desses investigados, como o tráfico de drogas, roubos e homicídios. Estes membros do grupo que atuava na Paraíba, segundo as investigações, já praticaram mais de oito homicídios na região de Catolé do Rocha.

Presos em Catolé do Rocha (Foto: Catolé News)

Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados para o Instituto de Reeducação Social Promotor Manuel Gomes da Silva. Os 13 homens vão aguardar na unidade prisional pela decisão da Justiça. Já o adolescente apreendido foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude, que vai determinar qual medida socioeducativa será a aplicada a ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: