header top bar

section content

VÍDEO: Ministério Público e PRF flagram ônibus escolares da região de Cajazeiras com irregularidades

"Transporte Escolar, alegria de ir e vir" tem o objetivo de combater irregularidades e prevenir acidentes

Por Jocivan Pinheiro

18/04/2018 às 19h58 • atualizado em 18/04/2018 às 20h00

Desde 2013, o Ministério Público da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal realizam o projeto “Transporte Escolar, alegria de ir e vir”, com o objetivo de combater irregularidades e prevenir acidentes envolvendo crianças e adolescentes que utilizam esse tipo de transporte para ter acesso às escolas.

Nesta quarta-feira (18), vários ônibus das prefeituras da região de Cajazeiras foram vistoriados e alguns apresentaram irregularidades como desvio de finalidade (transporte de pessoas que não são estudantes e de estudantes que não são do ensino fundamental e médio), excesso de passageiros, estudantes sem cinto de segurança e condutores sem um curso especial exigido para a função.

VEJA TAMBÉM: Sucateamento de ônibus deixa estudantes de cidades do Sertão da PB prejudicados

Os veículos apreendidos e seus condutores foram levados para o pátio do Posto 33 da PRF

De acordo com o agente da PRF Roosevelth Barbosa, os veículos apreendidos e seus condutores foram levados até o pátio do Posto 33 para serem tomadas as providências necessárias e depois liberados. “Os ônibus só são apreendidos se eles não tiverem condições de circular”, explica.

Cristiane Wanderley, representante do Ministério Público da Paraíba, diz que as fiscalizações englobam todo o estado e contam com atuação direta de dezenas de policiais rodoviários federais. “São vidas que estão sendo transportadas. Essas crianças têm que tem o direito de ir e vir assegurado”, frisou.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: