header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense que mora vizinho ao prédio que desabou em SP aparece em jornal entre os desabrigados

Centenas de moradores de prédios vizinhos também estão desabrigados. É o caso do músico Jocélio Amaro, que teve que sair de casa só com a roupa do corpo

Por Jocivan Pinheiro

03/05/2018 às 19h07 • atualizado em 03/05/2018 às 19h09

O incêndio seguido de desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, Centro de São Paulo, não deixou desabrigadas apenas as famílias que moravam no prédio que caiu.

De acordo com a Defesa Civil, alguns imóveis vizinhos foram atingidos pelas chamas e pela estrutura do edifício Wilton Paes durante o desabamento, por isso podem estar correndo risco de desabar também.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram esses prédios para realizarem vistorias detalhadas. Enquanto isso, centenas de moradores também estão desabrigados. É o caso do músico cajazeirense Jocélio Amaro, que teve que sair de casa só com a roupa do corpo e pede agilidade das autoridades para resolver a situação.

“Nós estamos solidários com os moradores onde aconteceu o acidente, mas também queremos resolver nossa vida. As coisas estão acontecendo de forma tão lenta que a perspectiva é da gente passar uma semana parado, e nós temos que trabalhar também”, disse ao jornal Rede TV News.

VEJA TAMBÉM: Caminhão pega fogo ao parar em semáforo no Centro de Cajazeiras

Músico Jocélio Amaro

Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves, equipamentos dos bombeiros detectaram movimentação sensível em um dos prédios vizinhos, que fica na Rua Antônio de Godói, números 8 e 26.

As máquinas e os trabalhadores foram retirados às pressas da área próxima ao edifício, que foi isolada. Na região dos entulhos, porém, os trabalhos com retroescavadeiras seguem normalmente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: